Acredita-se que este livro formava originalmente uma só obra com II Samuel, I e II Reis conhecida como Livro do Reino. A primeira parte teria sido escrita por Samuel, mas o restante por Natã e Gade.
1640-5. Por Solomon Koninck, em coleção particular.
Esdras
Segundo a tradição judaica, o autor de Reis é o profeta Jeremias, que sobreviveu aos eventos da queda de Jerusalém em 586 a.C. O ponto de vista mais comum atualmente aceita a tese de Martin Noth de que Reis conclui uma série unificada de livros que refletem a linguagem e a teologia do Deuteronômio chamada "história ...
O narrador predominante na crônica é o personagem. "eu era condenado pelo meu sobrenome", "no meu tempo de frequentador de aulas".
O artigo de opinião é fundamentado em impressões pessoais do autor do texto e, por isso, são fáceis de contestar. Uma crónica (português europeu) ou crônica (português brasileiro) é uma narração, segundo a ordem temporal.
O artigo de opinião trata de assuntos mais "pesados" e é mais rígido com a fundamentação. A crônica argumentativa trata de assuntos mais leves, a argumentação pode ser mais subjetiva.