Antoine de Saint-Exupéry
O Pequeno Príncipe é uma obra literária do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, que conta a história da amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos, com um principezinho que habita um asteroide no espaço.
R: Pois eles eram diferentes do que ele esperava, esram vazios de carinho e amor e pensavam apenas em coisas fúteis. A ingenuidade das crianças. 10) Por que o Pequeno Príncipe resolve ser mordido pela Serpente? ... Que o amor que ele sentia pela Rosa era maior e mais importante que tudo que existia em outros planetas.
O Pequeno Príncipe pensava que sua rosa era única e preciosa, então ele passa a achar que ela não tem mais tanto valor assim. Mas é a raposa quem lhe esclarece os fatos: a rosa para ele é e será sempre especial porque ele a amou e a nutriu.
O que chamamos de espinhos nas rosas são, na verdade, acúleos. ... Tanto espinhos quanto acúleos estão relacionados com a função de defesa de uma planta, evitando que ela sofra herbivoria. Além da função de proteção, os espinhos podem ajudar contra a perda excessiva de água, como é o caso das Cactaceae.
É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou.
É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. A frase nos alerta sobre o erro que podemos cometer se agirmos assim e nos fecharmos para novas relações.
A raposa quis ensinar ao pequeno príncipe a importância de conhecer e acolher de verdade as pessoas, fazendo com que tenham significado em nossa vida. Essa conversa pode servir como ponto de partida para uma atividade de produção de texto (poema ou prosa).