Ed Gein
Uma figura sem rosto, a quem o espectador julga ser a mãe de Norman, invade o banheiro e esfaqueia a pobre moça, que nada pode fazer para se defender. ... No fim, ocorre a segunda cena mais memorável do filme: a câmera vai se fechando num close no rosto de Norman, enquanto a voz da mãe declara tudo o que houve.
Após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, uma mulher foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror.
No filme Psycho (traduzido como Psicose no Brasil) do diretor britânico Alfred Hitchcock, por exemplo, o desenvolvimento da personalidade múltipla, sintoma característico do transtorno dissociativo de identidade, é diretamente ligado aos comportamentos de serial killer do protagonista Norman Bates.
Em suas 5 temporadas, Bates Motel deu profundidade ao revolucionário suspense de Alfred Hitchcock, Psicose. A série mostrou a relação de Norman com sua mãe, Norma, e o hotel de beira de estrada que a família gerenciava. ... Ou seja, não espere ver uma reprodução de Psicose, mas sim uma homenagem.
Ele a matou por amor, ou melhor, pela sua visão distorcida do que é amor. E do ponto de vista de Norma, foi o melhor final que ela poderia ter.
Bates Motel (4. ª temporada)
No final, segurando a arma, ele toma a decisão de terminar com o sofrimento de Norman, ao mesmo tempo que se defende e evita se tornar mais uma de suas vítimas. Enfim, ele volta para Emma e sua filha, e eles podem finalmente começar a vida que querem, longe de toda essa enorme confusão que aconteceu no Bates Motel.
A querida, adorada e louca mãe de Norman é assassinada pelo próprio filho no final da temporada anterior em uma tentativa dele de tê-la somente para ele, já que Norman tinha ciúmes de seu casamento com o policial Alex Romero (Nestor Carbonell), pois imaginava que ela deveria ser sempre única e exclusivamente dele.
Norman salva sua mãe, que por raiva acaba matando Keith. Os dois encobrem a morte de Keith e qualquer vestígio de que ele esteve na casa naquela noite. Mas não deixam de ser suspeitos do assassinato para o xerife da cidade, Alex Romero. O carro de Keith é encontrado perto da casa do motel.
Dos três, Emma foi a que mais perdeu destaque na reta final da série, servindo apenas de esposa preocupada de Dylan. Uma pena. O destaque mesmo ficou para as participações de Romero e Dylan. De uma forma diferente do que o personagem esperava, o ex-xerife teve seu nome escrito na história de White Pine Bay.
Para quem não lembra muito bem, no final da segunda temporada, Norman (Freddie Highmore) se lembra que matou sim a professora Watson.
Na trama, somos apresentados a adolescência do jovem Norman Bates (interpretado por Freddie Highmore), um garoto tímido, de 17 anos, que se muda com sua mãe após a morte do pai. Com a intenção de recomeçar a sua vida, Norma Bates (Vera Farmiga), compra um hotel de beira de estrada e, juntos, "se reinventam".
Norman não morre. É revelado no mangá que Norman está vivo e desempenha um grande papel na resistência humana contra os demônios. Ele foi entregue a um cientista, chamado Peter, por Mama Isabella para ajudá-lo em suas pesquisas.
Episódios. Faz dois anos desde a morte de Norma. Norman agora está morando sozinho e administrando o Motel Bates. Ele fica com sua alucinação, "Mãe", que ele acredita ter falsificado a morte dela para o resto do mundo, enquanto ele secretamente mantém o corpo preservado de Norma no porão.
O seriado acabou do jeito que deveria. Era uma história de amor entre Norman e Norma, e o único final verdadeiro seria com eles reunidos novamente", concluiu Highmore. O último episódio de Bates Motel foi originalmente exibido em 24 de abril nos EUA. A quinta temporada ainda não foi oficialmente transmitida no Brasil.
O filme surgiu de um livro escrito por Robert Bloch, que se inspirou na história de Edward Gein. Julgado em 1957 pela morte de uma jovem (embora acredita-se que ele tenha matado pelo menos duas mulheres), Ed passou o resto da vida em uma instituição mental.
Onde Assistir*
O caso de Norman é um caso de ciume doentio que levou ele a uma psicose. A psicose é um estado da mente humana onde a pessoa pode ter distúrbios de memoria, perda da sanidade e pode facilmente levar a pessoa a esquizofrenia.
A&E
5ª temporada
5
A série é descrita como um "prequel contemporâneo" do filme Psycho de 1960 e segue a vida de Norman Bates e sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Hitchcock. A série se passa na cidade fictícia de White Pine Bay, Oregon.
Crítica: Bates Motel - 5ª Temporada (2017, de Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano) A quinta (e última) temporada de Bates Motel começou muito bem, com um salto temporal de dois anos após a morte de Norma (Vera Farmiga) e o distúrbio mental de Norman (Freddie Highmore), atingindo proporções cada vez maiores.
A saga de Norman Bates se encerrou na quinta temporada, e não há planos de continuação. Ou seja, não veremos, novos episódios ou uma possível sexta temporada. Claro que, a Netflix não tem nenhuma culpa disso. O que ocorre é que, os criadores da série, acharam melhor encerrar a série no fim da quinta temporada.
5 de setembro de 1998 (Rússia)
5
Lá, ele adquire um pequeno motel e tenta começar uma nova vida com seu filho. Eles são logo interceptados pelo outro filho de Norma, Dylan (Max Thieriot), que carrega seus segredos....Resumo.