Pacientes geriátricos exibem aumento da sensibilidade aos medicamentos anticolinérgicos. Desta forma constipação, boca seca e retenção urinária (especialmente em homens) são mais prováveis de ocorrer em idosos. O uso de Meclin® deve ser evitado em pacientes idosos com quadro de delirium ou demência.
Em geral, o referido anti-labiríntico possuirá uma ação vasodilatadora, o que tende a diminuir a pressão. Entretanto, embora seja raro, há um risco teórico, que jamais evidenciei na prática, de ocorrer um efeito rebote ou paradoxal desencadeando um aumenta da pressão arterial.
Não há problema algum em associar esses dois medicamentos, cada um deles tem um objetivo diferente e não interagem entre si.
Dose usual em adultos e adolescentes: -Profilaxia e tratamento em cinesias: 25 a 50 mg, uma hora antes de viajar. A dose pode ser repetida a cada 24 horas, se necessário. -Profilaxia e tratamento em vertigem: 25 a 100 mg por dia, como necessário, em doses divididas.
Dose usual em adultos e adolescentes: - Prevenção e tratamento da cinetose (náuseas e vômitos associados aos movimentos): 25 a 50 mg, 1 hora antes de viajar. A dose pode ser repetida a cada 24 horas, se necessário. - Prevenção e tratamento das vertigens: 25 a 100 mg por dia, conforme necessário, em doses divididas.
Como usar. Este remédio deve ser administrado imediatamente antes ou durante as refeições, e engolido com água. Caso a pessoa pretenda viajar, deve ingerir o medicamento pelo menos meia hora antes da viagem.
Ou seja, na fase aguda a doença, a labirintite pode ser acompanhada por náuseas, vômitos, sudorese e até por alterações gastrintestinais. Ela pode também estar associada a manifestações auditivas, como perda de audição, sensação de plenitude auditiva (sensação de ouvido cheio ou tapado), zumbido.
- Vertix (Cloridrato de Flunarizina), que combate os sintomas neurológicos; - Dminedrinato e Prometazina; - Stugeron (Cinarizina), A cinarizina pode ser encontrada nas farmácias com os nomes de Stugeron, Antigeron, Sinarix, Cinazon, Vessel, Stugerina, além da sua versão genérica. Este medicamento pode engordar.
Antibióticos, como a Amoxicilina: são usados apenas nos casos de labirintite bacteriana para eliminar as bactérias e acelerar o tratamento; Benzodiazepinas como o Diazepam: são medicamentos que reduzem a atividade do sistema nervoso central e, por isso, aliviam os sintomas.
Uma tontura pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico....Os medicamentos mais comuns no tratamento de tonturas são: