Craque dentro dos gramados. Polêmico fora deles. Neymar é um dos maiores jogadores de futebol da atualidade. E certamente um dos atletas mais midiáticos também!
Na temporada 2020/2021, Messi foi contratado para jogar pelo PSG no valor de R$ 35 milhões de euros por temporada. A chegada do companheiro de Barcelona foi para justamente elevar ainda mais o patamar da equipe e faturar a Champions Legue.
Neymar earned $95 million in 2022, according to Forbes, making him the fourth-highest paid athlete of the year. He earned $70 million on the field and $25 million off the field, with endorsements that include Puma and Red Bull. Of the three athletes ahead of Neymar, two are fellow soccer stars. PSG teammate Lionel Messi leads the way with earnings of $130 million and Cristiano Ronaldo is third, behind LeBron James ($121.2 million), at $115 million.
Neymar signed with La Liga’s Barcelona in 2013 after transferring from Brazilian club Santos in exchange for roughly $76 million. He joined the French club Paris Saint-Germain in 2017 for what was a then-record $263 million transfer fee.
A equipe paulista surpreendeu o país com um futebol plástico e extremamente bem jogado. Naquele ano, conquistaram o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, garantindo vaga para a Libertadores seguinte. No Brasileirão, Neymar terminou como vice-artilheiro.
Em 2012, Neymar realizou seu último ano completo pelo Santos. Ele faturou o tri do Paulistão e alcançou as semifinais da Libertadores, quando foi eliminado pelo Corinthians. No ano seguinte, ainda chegou a disputar o Estadual antes de se transferir para a Europa.
Criticado por não conseguir elevar o patamar do PSG, a permanência do ponta-esquerda ficou nebulosa no início da temporada 2019/20. Neymar, entretanto, resolveu continuar na equipe. Até o encerramento do Campeonato Francês, da Copa da França e da Copa da Liga Francesa de 2019/2020, realizou 82 jogos e marcou 70 gols com a camisa do Paris-Saint-Germain.
Julio César Puiati é jornalista formado pela PUC Minas e pós-graduado em Jornalismo Digital pelo UniBH. Editor-chefe da PL Brasil, redator do TechTudo e apaixonado por esportes – sobretudo futebol e basquete. Especialista em games, Premier League e NBA. Antes que me pergunte: esport é esporte sim!
O ano de 2011 certamente foi o mais importante de Neymar no Santos. Com grande atuação do craque brasileiro, o Peixe sagrou-se campeão da Libertadores após 48 anos de seca. O atacante marcou um dos gols da final contra o Peñarol, do Uruguai.
Além do Peixe e da equipe francesa, o craque também passou pelo Barcelona. Junto de Luis Suárez e Lionel Messi, faturou os principais troféus da Espanha.
O Brasil venceu a Sérvia na estreia com dois gols de Richarlison. Contudo, Neymar acabou sofrendo uma entrose na partida e precisou ser substituído. O camisa 10 só voltou novamente na vitória por 4 x 1 diante da Coreia do Sul nas oitavas de final.
Ao contrário do Barcelona, Neymar não conseguiu liderar o time parisiense a títulos internacionais. Troféus mesmo, só dentro do país: quatro Campeonatos Franceses, três Copa da França, duas Copas da Liga Francesa e quatro Supercopas da França.
Em 2018, o jogador do Al-Hilal precisou se recuperar de uma lesão para conseguir chegar inteiro na Rússia. Na fase de grupos, marcou um gol contra a Costa Rica e se tornou o terceiro maior artilheiro da história da seleção, ultrapassando Romário.
Neymar já se envolveu em ações de marketing com várias empresas gigantes como Red Bull, Guaraná Antarctica, Banco Santander, Claro, Lupo, Volkswagen, Castrol e Gillete. Sua fornecedora de material esportivo é a Nike.
Neymar, with his goal-scoring and playmaking ability, often draws comparisons to Pelé. The two Brazilian stars both began their careers with Santos FC, with Pelé joining the club in 1956 and Neymar in 2003.
The Brazilian winger, who plays for Paris Saint-Germain, is one of the top soccer players in the world. The 30-year-old Neymar is among the sport’s most prolific goal scorers, having tallied over 400 career goals since making his professional debut in 2009.