A mudança é inevitável A conclusão do livro Quem Mexeu no Meu Queijo é clara: você não pode impedir as mudanças em sua vida. Mas você precisa estar preparado para não se abalar com esses movimentos.
Questionário-quem mexeu no meu queijo
é um livro bem interessante, eu já o tinha, porém emprestei e não voltou, fiz questão de comprar outro para ter na minha biblioteca pessoal. Utiliza 4 personagens para tipificar as pessoas, de modo que nos identifiquemos com um deles. A idéia é mostrar que devemos sair do comodismo para alcançar nossos objetivos.
Quem Mexeu no Meu Queijo
Dentro da analogia criada pelo autor, o queijo representa os sonhos, enquanto o labirinto é o lugar onde se procura realizá-los. Na história, tudo parece muito simples, porém, assim como na vida, muitas mudanças ocorrem e é exatamente esse o ponto, a reação dos personagens em relação a elas.
Os ratos Sniff e Scurry e os duendes Hem e Haw são os quatro personagens da fábula e eles representam características do ser humano. Sniff é aquele que percebe as mudanças rapidamente, já Scurry é mais pró-ativo e realiza as tarefas que precisam ser feitas.
Sinopse: A história mostra como 2 homenzinhos, Haw e Hem, e 2 ratinhos, Sniff e Scurry, reagem de forma diferente quando possuem um mesmo objetivo, encontrar o queijo. Na verdade, eles representam as partes simples e complexas de nós mesmos.
O labirinto, na história, representa o lugar onde você gasta tempo procurando pelo que quer. ... Segundo o autor da obra “Quem mexeu no meu queijo”, Spencer Johnson, “o labirinto era um emaranhado de corredores e divisões contendo um queijo delicioso. Mas também havia cantos escuros e becos sem saída.
Quem Mexeu no Meu Queijo? (Who Moved My Cheese?, no original, em inglês) é um livro motivacional escrito por Spencer Johnson. O livro apresenta uma parábola envolvendo quatro personagens: dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois "duendezinhos", Hem e Haw.
Spencer Johnson
Características
Em Quem mexeu no meu queijo?, os personagens se deparam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e ter mais sucesso no trabalho e na vida pessoal.
Quem mexeu no meu queijo? é uma parábola simples que revela verdades profundas sobre mudança. É uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens ― dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores ― que vivem em um labirinto em eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz.
De fácil leitura e compreensão, QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO? é uma parábola que retrata a vida, suas mudanças e os objetivos (queijos) que muitos buscam. O “LABIRINTO”, onde os personagens vivem a história, representa o local onde ocorrem as buscas incessantes pelos seus objetivos.
Para alcançar o objetivo, eles atuavam em duplas, sendo que cada uma delas tinha uma tática diferente para tentar chegar até o queijo: os ratinhos, que possuíam um cérebro mais simples, usavam o método da tentativa e erro; enquanto os duendes, devido as suas habilidades de raciocínio mais avançadas, usavam métodos mais ...
Na história o queijo é aquilo que você quiser na vida profissional ou pessoal; o labirinto é onde nós iremos procurar. ... Os dois se sentiram tão seguros que começaram a decorar as paredes com a frase “Ter queijo me deixa feliz”.
Conta a história de dois ratinhos e dois homenzinhos, que todos os dias colocavam seus tênis e corriam pelo labirinto em busca de queijo. Até que um dia, encontraram uma montanha de queijo no Posto Q do labirinto.
Representado no chão de muitas igrejas medievais, o labirinto era uma simbologia da peregrinação cristã à Terra Santa e também um símbolo das confrarias iniciáticas de pedreiros. Tanto na tradição cristã como pagã, o labirinto simbolizava também o mundo subterrâneo, o lugar dos mortos ou o inferno.
Na Antiguidade, de acordo com a Mitologia, os labirintos eram criados para aqueles que, neles entras sem, não pudessem mais sair. Eram usados como proteção a locais que deveriam permanecer. inacessíveis para pessoas não autorizadas; verdadeiras armadilhas mortais.
Resposta. O texto fala sobre a palavra Labirinto, seu significado e como surgiu. vasta construção onde uma rede de salas e galerias se entrecruzam de tal maneira que fica difícil encontrar a saída. Pode dar noção de algo confuso.
Resposta: Resposta: O termo pode ser usado de maneira poética, como uma prisão sem trancas, uma indecisão/dúvida ou curiosidade... Pode ser de alguma maneira em que o sujeito em questão tenha se colocado em alguma situação por conta própria, mesma que ele não consegue sair tão facilmente. Se colocou num labirinto.