Existem dois tipos básicos de VPN:
Ou seja, basicamente, uma VPN permite acesso remoto a recursos de uma rede local, ainda que você não esteja fisicamente conectado nessa rede. Também serve para garantir proteção durante a troca de informações pela internet em redes públicas.
Se você precisa trabalhar remotamente ou utilizar uma rede de wi-fi pública para realizar alguma atividade, é altamente recomendável que uma VPN proteja a sua navegação. Para utilizar uma rede privada no seu smartphone, busque por um aplicativo que faça esta ponte e tenha este recurso sempre em mãos.
Antes de mergulhar na legalidade das VPNs, é importante observar que, embora as VPNs possam ser legais, não é permitido fazer uma atividade ilegal com elas. Se você estiver fazendo algo ilegal usando uma VPN, então deve ser processado de acordo com as leis do seu país.
Uma conexão VPN estabelece uma conexão segura entre você e a Internet. Por meio da VPN, todo o tráfego de dados é roteado por um túnel virtual criptografado. Isso disfarça seu endereço IP quando você usa a internet, tornando sua localização invisível para todos. Uma conexão VPN também é segura contra ataques externos.
Como funciona VPN no celular Uma das vantagens de se usar VPN no celular é garantir a segurança dos seus dados, por exemplo, durante a conexão a redes Wi-Fi públicas, que podem expor o celular a hackers e malwares. Além disso, suas pesquisas, downloads e uploads são feitos com maior privacidade.
Como proteger os seus dados se sua conexão VPN cair
Usar uma VPN evita que seu ISP consiga monitorar o que você faz online. VPNs protegem contra esse tipo de invasão de privacidade. Isso porque sua conexão de internet está criptografada, o que significa que só você pode ver o que está fazendo. Sem rastreamento, armazenamento ou venda.
Um servidor VPN (Rede Privada Virtual) é um serviço que te permite utilizar a web de forma completamente segura, te protegendo de qualquer pessoa ou serviço que tente acessar seus dados ilegalmente. Um serviço de VPN é basicamente um aplicativo que você pode usar no seu iOS, Android ou no seu computador comum.
Pressione a tecla Windows no teclado e digite "VPN" na busca. Clique em "Configurações" e selecione a opção "Configurar uma conexão de rede privada virtual (VPN) no canto esquerdo. Digite o endereço de internet da conexão VPN e um nome descritivo. Marque a caixa "Gravar credenciais" para facilitar o login no futuro.
As duas soluções mais comuns para esse erro de VPN são verificar as configurações do roteador para se certificar de que a Porta TCP 1723 e o Protocolo IP 47 (GRE) estejam abertos. Verifique também se o PPTP está habilitado no seu roteador e se o seu firewall não está configurado para bloquear o tráfego.
Uma VPN, ou Rede Privada Virtual, direciona toda a sua atividade online através de uma conexão segura e criptografada, o que impede que outras pessoas vejam o que você está fazendo na internet e a sua localização.
Como configurar uma VPN SSL no PC
Acesso Remoto: configure em 04 passos
Como o acesso remoto funciona? A forma mais simples de acessar um computador remotamente é por meio de uma Rede Privada Virtual – VPN. Trata-se de uma ligação direta entre o computador que será acessado e o dispositivo que exibirá suas informações, que pode ser outro computador, um tablet, um smartphone, etc.
Configurar uma rede VPN em Windows: acessar “Configurações do Windows” no menu Iniciar. Depois, selecionar a opção “Rede e Internet/VPN”. Por último, clicar em “Adicionar uma ligação VPN” e introduzir todos os dados do serviço VPN disponíveis.
Guia de configuração do OpenVPN no Linux
Configurar uma conexão do OpenVPN no Windows
Ela funciona como uma espécie de túnel entre o usuário e demais servidores da internet. Para funcionar, a VPN cria uma conexão criptografada entre o dispositivo do usuário e um servidor VPN, o qual fornece um alto nível de anonimato online e segurança adicional, permitindo o acesso à internet sem restrições.
Entenda por que a VPN é indispensável para sua empresa. Segurança no envio, recebimento e compartilhamento de dados é o item obrigatório nas relações corporativas. Uma VPN, ou Rede Privada Virtual, permite que você crie uma conexão segura com outra rede pela Internet. ...
É a sigla para Virtual Private Network – Rede Virtual Privada, é um “túnel” seguro pela Internet, que através de uma criptografia, protege seus dados, é usada como um meio de ligar equipamentos ou usuários. ...