Quem mexeu no meu queijo? é uma parábola simples que revela verdades profundas sobre mudança. É uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens ― dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores ― que vivem em um labirinto em eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz.
Conta a trajetória de quatro personagens – ratos e duendes – que percorrem um labirinto em busca de queijo. O labirinto é a vida, com suas dificuldades e incertezas. O queijo é o nosso objetivo – trabalho ou qualquer outra fonte de conforto e segurança.
Quem é você, Alasca? conta a história de Miles Halter, um adolescente cansado de sua vida sem graça. Em busca de um Grande Talvez, ele se matricula no internato Culver Creek, onde conhece Alasca Young.
Ficha técnica
Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante.” Talvez a faixa etária indicada a ler o livro pudesse ser um pouco mais alta do que é atualmente. Afinal, eu li o livro com 20 e poucos anos e acredito ter sido melhor assim.
Em busca do que o poeta François Rabelais chamou em seu leito de morte de o “Grande Talvez”, Miles sai de casa para ingressar em um internato em Alabama. Lá, ele conhece Alasca, uma menina enigmática e intensa, que vai transformar a vida do rapaz.
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'.
Quem é você, Alasca?