Os astecas diziam que o dilúvio foi responsável por transformar humanos em peixes. Para a tribo Lakota, da América do Norte, o único sobrevivente ao dilúvio foi um corvo.
Os impactos foram grandes como: levou a perca de distribuição geográfica de muitas especies que antes viviam em vários continentes hoje vivem restritamente e praticamente em um só, alem de poucas especies terem seu ciclo predatório completo ao se adaptarem por falta de alimento.
São os animais pré-históricos. São chamados de pré-históricos porque já viveram há aproximadamente 6.
Uma diz que a grande quantidade de comida e o baixo gasto de energia fizeram os dinossauros crescer muito. Outra afirma que alguns desses bichos eram enormes porque tinham espaço para se desenvolver e se deslocar. ... E, para ajudar a digerir a comida, engoliam pedras - os chamados gastrólitos.
Alguns cientistas acreditam que a extinção dos grandes répteis não aconteceu com a queda do meteoro, mas sim por mudanças gradativas do clima que sucedia naquele período. ... A queda de um meteoro na Terra, com a velocidade de 72.
Animais em Extinção no Mundo
Animais em Extinção
Lobo-guará, ariranha, onça-pintada, micro-leão-dourado e muitos outros animais que estão prestes a desaparecer do Brasil. Segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), existem mais de mil espécies com risco de extinção no Brasil.