- Se tivermos um hidrácido (ácido sem oxigênio em sua fórmula): Ácido forte: Apenas HCl, HBr ou HI; Ácido moderado ou semiforte: Apenas HF; Ácido fraco: qualquer outro hidrácido.
De acordo com a quantidade de hidrogênios que podem sofrer ionização quando adicionados à água, os ácidos podem ser classificados da seguinte forma:
A Drª Carolina afirma que o peeling químico pode, sim, queimar a pele e isso acontece por algumas razões: “Quando é utilizada uma técnica inadequada, quando não é utilizada uma concentração de ácido recomendada para aquele tipo de pele ou quando a região onde o peeling vai ser feito não está corretamente preparada”, ...
Após a realização do peeling, a pele tende a ficar sensibilizada, avermelhada ou com um pouco de ardência. Esses efeitos são comuns e com alguns cuidados simples é possível amenizá-los como, por exemplo, colocando compressas frias de chá de camomila sobre a área que recebeu o peeling.
7 cuidados para manter a pele protegida pós-peeling 4- Não puxar ou arrancar a pele que está descamando a fim de evitar cicatrizes. 5- Borrifar água termal para acalmar a pele e evitar a vermelhidão e ardência da região. 6- Fazer compressas geladas de soro fisiológico ou chá de camomila a fim de prevenir o inchaço.
Hidrate-se com água, cremes e vitaminas! Por isso, beba muita água! Também são bem-vindos cremes hidratantes com substâncias calmantes e que ajudem no processo de renovação da pele. Entre os ativos mais indicados estão aloe vera, calamina, vitamina A e E. Aplique sempre que a sensação de ressecamento voltar.
Prefira o blush e o bronzer em consistência líquida ou cremosa, que vão ajudar a disfarçar a pele descamando, dando ainda um toque a mais de hidratação para o rosto.