Embora existam pessoas que gostem dos dois animais de estimação, grande parte dos donos destes bichos discutem apaixonadamente para defender os gatos ou os cachorros. Até uma década atrás, havia poucas provas científicas para determinar qual deles é mais esperto ou carinhoso, mas agora existem inúmeras pesquisas mostrando detalhadamente quais características são geralmente mais marcantes em cada espécie. Confira a nossa grande disputa entre cães e gatos!
Cães são mais fáceis de treinar porque eles foram selecionados para serem assim. Cachorros aprendem de um modo semelhante a crianças humanas, a partir do olhar, gestos e vocalização, além de seguir os passos do mestre. Eles geralmente aprendem melhor quando recebem comida como recompensa, e gatos também aprendem deste modo. Como o treinamento de gatos é mais raro, não é possível saber exatamente até que ponto vai a habilidade dos bichanos. O detalhe, segundo Mikloski chama a atenção, é porque “os cães realmente querem aprender, são mais interessados e levam o treinamento mais a sério”. » Cachorro leva tiro e morde o atirador
Olha eu sou bastante suspeita para falar sobre os dois animais .Mas eu prefiro e gosto muito mais de gatos,eles são muitos amorosos,sabe quando estamos mau,e se estamos bem eles ficam tambem, demonstrado nas suas brincadeiras ,agora se o tratarmos com indiferença,sera igual quando jogamos uma bola na parede,ela volta………..é um preconceito pavoroso de se dizer que os gatos são independentes,eles são felinos,agem como tal indo a caça,devemos respeitar isso da natureza deles ate a sua independência assim não tão dependente.nossa.
Embora existam pessoas que gostem dos dois animais de estimação, grande parte dos donos destes bichos discutem apaixonadamente para defender os gatos ou os cachorros. Até uma década atrás, havia poucas provas científicas para determinar qual deles é mais esperto ou carinhoso, mas agora existem inúmeras pesquisas mostrando detalhadamente quais características são geralmente mais marcantes em cada espécie. Confira a nossa grande disputa entre cães e gatos!
Se você tem espaço interno limitado, um estilo de vida agitado ou simplesmente deseja um animal de estimação mais independente, talvez seja mais adequado para um gato do que para um cachorro. … Embora não tendam a mostrar a energia ilimitada que os cães mostram, os gatos muitas vezes se mostram mais autossuficientes e são animais de estimação amorosos, afetuosos, relaxantes e divertidos.
Um estudo recente publicado na Frontiers in Psychology descobriu que as pessoas que têm cães tendem a ter uma autoestima mais alta do que aqueles que não têm animais de estimação. Por outro lado, os donos de gatos parecem ter uma autoestima ligeiramente mais baixa em comparação com seus colegas sem pets. Essas descobertas estão em linha com outras pesquisas psicológicas sobre a relação entre a posse de animais de estimação e o bem-estar.
Tenho pena daqueles que sem capacidade de pedir, ser sem precisar mandar ou exigir, ter por conquistar e não por dominar fala mal dos felinos nem nem mesmo saber como é ter um por merecimento. Amo gatos e cães, cada um tem sua particularidade e amor incondicional… ao seu jeito.. Claro, gatos com maior personalidade. Mas aqueles que comprarm amigos, mandam e se sentem o máximo e só querem amigos para os bajularem realmente não podem gostar de gatos! Gatos são como amigos REAIS. Tem que saber amar, respeitar seu espaço, seu direito de não concordar com a gente… esses são o amigos humanos leais e também os são os gatos! Pena de vcs que não sabem o que é um gato.
Discordo na primeira parte quando fala do cérebro e que os gatos levam vantagem. Pois sabe-se que quanto mais evoluída a espécie, mais evoluídos são os hemisférios cerebrais, o que gera maiores convulações aumentando a área destes hemisférios, o que muda muito de espécie para espécie. Sendo que a superfície relativa do córtex pré-frontal está relacionada com a memória, o aprendizado e o raciocínio e os gatos apresentam 3,5% de superfície relativa do córtex pré-frontal, contra 7% dos cães enquanto nós humanos apresentamos 29%. Ou seja, cães 6 x gatos 3.
O teste mais importante para ver qual espécie é o melhor animal de estimação é verificar qual deles é mais popular. Neste quesito, os gatos ganham com uma bela vantagem. Estudos mostram que nos dez países com o maior número de gatos domesticados, há cerca de 204 milhões de felinos. Já nos dez países com mais cachorros, existem apenas 173 milhões de cães.
interessante essa pesquisa, eu tenho tanto um como o outro e observo as diferenças desses dois animais, e realmente é bem isso, cachorros são mais disciplinados, em compensação gatos são inteligentemente interativos, é incrível como o gato se relaciona c os outros animais, acho q cada pessoa escolhe o animal que mais se parece, é mais ou menos isso, daí a discussão de quem é o melhor, pq nós humanos adoramos disputar territorialidade e decidir quem é o melhor!!
Outra: gato realmente tem sete vidas, pois o coitado do Mity passou por muitas: chegou a er envenenado por um vagabundo que queria invadir a casa e sobreviveu (um dos meus cachorros também comeu o veneno e não resistiu). O gato apanhou na rua a ponto de ter a cabeça literalmente aberta durante meses e mesmo assim estava lá e fora outras situações em que ele aguentou com muita força, coisa que um cão não suportaria.
ATENÇÃO AOS TITULARES DIREITOS! Todos os materiais postados no site são estritamente informativos e educacionais! Se você acredita que a postagem de algum material infringe seus direitos autorais, não deixe de nos contatar através do formulário de contato e seu material será removido!
Entretanto, cognitivamente, gatos são bastante parecidos com os cachorros, afirma Adam Mikloski. O detalhe é que os gatos são menos complacentes e motivados que os cachorros, e geralmente são mais difíceis de serem treinados. Em seus estudos, o pesquisador descobriu que gatos têm a mesma capacidade que cães têm para seguir gesticulações para encontrar comida. A diferença é que, quando a comida está escondida, os cachorros chamam a atenção dos donos para conseguir ajuda, enquanto os gatos tentam, em vão, pegar sozinhos. » Em ato heróico cachorro salva companheiro
Só quem é apaixonados por gatos sabe como é bom ter esses bichanos por perto,são animais de personalidade forte.Não aceitam a nossa falsidade e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e o dá se quiser.O gato não pede amor. Nem dele depende. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Discretamente, porém, sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano, mas se comporta como um lorde inglês. O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode (enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós. Enfim são tudo de bom.
Por exemplo, a mais esperta de todas fazia xixi no vaso sanitário e pedia para sair de casa pondo a patinha na maçaneta, quando eu dizia q a porta estava trancada ela balançava as chaves. Para pedir comida ela sentava no potinho e fazia a carinha do gato do Shrek. Muito fofa! Também acompanhava minha mãe na rua, muitasvezes até o ponto de ônibus…
Concordo com os tópicos que o Heitor postou, vindos do Saindo da Matrix. Gatos têm percepção muito além da física e são excelentes para espantar pessoas com energias ruins. Visitas indesejadas nem ficavam por perto quando davam de cara com o gato preto encarando elas na porta da casa.
As diferenças de personalidade podem estar relacionadas ao tipo de ambiente que as pessoas preferem: o dono de um cachorro prefere sair, encontrar pessoas e, desta forma, o parceiro ideal é aquele que gosta de sair com frequência. O dono de um gato prefere ficar em casa, gosta da própria companhia e dos momentos de silêncio. A escolha, assim, apenas reflete o temperamento do tutor.
Ainda na dúvida? Se você tem tempo e disponibilidade, que tal escolher os dois, em vez de defender apenas os cães ou os gatos? Uma família multirracial traz o dobro de alegrias e pode ensinar muita coisa a muita gente.
Gatos, cachorros e todos os animais merecem todo o nosso respeito, pois eles, por maiores ou menores que sejam, carinhosos, ferozes ou nojentos, estão neste planeta com a mesma finalidade nossa: Evoluir.
EU ACHO QUE AS PESQUISAS CIENTIFICAS DE VCS DEVEM TER DADO ERRADO POIS OS GATOS SÃO LIMPOS,FACEIS DE ADESTRAR,AMIGOS,COMPANHEIROS,EDUCADOS,FOFINHOS E ACIMA DE TUDO MUITO AMOROSOS.
O cérebro de um cão de médio porte tem 64 gramas, e é maior que o cérebro de um gato de médio porte, que pesa apenas 25 gramas. Porém, não podemos ignorar que um gato de médio porte é bem menor que um cachorro médio. Medindo o tamanho do cérebro como uma proporção do peso corporal, os gatos levam a melhor, mas por pouco. Geralmente, mamíferos menores têm o tamanho do cérebro um pouco maior em relação ao corpo do que aqueles de mamíferos maiores, então o resultado já era de se esperar.
Bom eu tenho os 2 em casa, o gato é meu e o cachorro de minha sogra. Particulamente vou concordar com Honey… Cachorro são bons, mas é muito sujo, vc dá banho e é o tempo dele seca pra ta ferdendo de novo…Afff…. o gato é mais asiando… Mas de qualquer maneira tenho e gosto dos 2, mas verdade seja dita né….