Quem é Jesus? Em 2012, Alessandro Vilas Boas recebeu de Deus uma revelação ao estudar a oração de Jesus em João 17. A partir disso, o fundamento de sua vida e de seu ministério mudou. Ele não só desejava, mas precisava responder à pergunta Quem é Jesus - acima de tudo.
Ótimo livro Me fez refletir, é um livro que te deixa reflexiva mesmo depois que termina de ler. Alessandro Vilas Boas trouxe verdades simples e impactantes e fez valer a leitura, Jesus é incrível e infinito, conhecê-lo só hoje, nunca será o suficiente, sempre haverá uma linda e nova descoberta!
O pastor tem 26 anos, é pai de duas filhas, a Ana Júlia e Maria Luiza, e reside atualmente em sua cidade natal, Rio de Janeiro. Alessandro Vilas Boas é formado em Marketing, mas foi como missionário e líder fundador do One Ministry, que encontrou a sua verdadeira vocação.
R.C. Sproul aponta neste livro, da série Questões Cruciais, que há evidência convincente de que Jesus era algo mais - de que, verdadeiramente, ele é Deus encarnado. Fazendo uso habilidoso da Escritura e dos títulos que ela dá a Jesus, o Dr. Sproul desenvolve o retrato bíblico e fiel de Jesus, o Filho de Deus.
A palavra geralmente é interpretada como o sobrenome de Jesus por causa das várias menções a "Jesus Cristo" na Bíblia. A palavra é, na verdade, um título, daí o seu uso tanto em ordem direta "Jesus Cristo" como em ordem inversa "Cristo Jesus", significando neste último O Ungido, Jesus.
Os judeus nazarenos não são cristãos, são judeus e gentios seguidores de Yeshua ha ben Yossef (nome original daquele que conhecem como Jesus Cristo de Nazaré da Galiléia) e era conhecido na comunidade da época como Yeshua Ha Notzri (Yeshua o nazareno).
Os samaritanos acreditavam que adoravam o mesmo Deus dos judeus, mas não aceitavam as mesmas Escrituras dos judeus, a não ser os cinco primeiros livros, o Pentateuco de Moisés. Como não aceitavam os demais livros da revelação divina (por acharem que eram invenções dos judeus), o culto dos samaritanos era defeituoso.
Saliente-se que os próprios samaritanos não se consideram propriamente judeus (descendentes dos habitantes do reino de Judá), mas antes como Israelitas descendentes dos habitantes do reino da Samaria. Para os samaritanos, os judeus seriam outro ramo do povo israelita.
A palavra “Messias” deriva do termo hebraico mashiah, que significava originalmente “ungido”, indicando alguém marcado na testa com óleo sagrado para realizar cerimônias religiosas. Com o passar do tempo, seu sentido passou a descrever uma figura semidivina que deveria vir à Terra para resgatar seu povo – um salvador.
Os quatro profetas maiores, assim chamados pela maior quantidade de textos proféticos escritos, correspondem aos evangelistas Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel. Os 12 profetas menores, correspondentes aos apóstolos, são Oséias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.
Isaías 42.
Jerusalém
Celebrado no dia 25 de dezembro, o Natal é uma festividade cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo, considerado Filho de Deus na crença dos cristãos. ... Apesar disso, a festa também tem um grande peso na cultura secular (não religiosa), sendo considerada um momento de fraternidade.