Aristóteles
Significado de Liceu substantivo masculino [Antiguidade] Ginásio situado fora de Atenas, perto de Ilissos, onde ensinava Aristóteles. Estabelecimento de ensino de segundo grau.
Avançando na organização da educação no país, em 1826 o imperador determina por meio de uma lei a existência de quatro graus para instrução: Pedagogias, Liceus, Ginásios e Academias.
Brasil. No Brasil, historicamente era chamado "ensino secundário" o que hoje corresponde à segunda metade do ensino fundamental (a partir do sexto ano) e ao ensino médio.
O ensino secundário ou educação secundária constitui o ensino ministrado aos adolescentes, com idades que podem ir dos 12 aos 18 anos, conforme o país e o seu sistema educativo. ... Normalmente o ensino secundário é o estágio que se segue ao ensino básico ou primário.
adjetivo Que é de segunda ordem ou ocupa o segundo lugar em ordem, graduação ou qualidade, relativamente a outrem ou outro: desempenhar papel secundário na peça. De menor importância em relação a: matéria secundária.
O programa do ensino primário concentra-se em matérias básicas de formação geral e favorece o desenvolvimento global da criança, visa o progressivo desenvolvimento da autonomia da criança e preparando-a para frequentar o ensino fundamental. Ao concluir o sexto ano do primário, o aluno entra para o ensino fundamental.
No Brasil a educação básica e secundária compreende uma educação infantil e ensino fundamental, a duração ideal é de 18 anos. Durante esse tempo serão adquiridos os conhecimentos escolares necessários para convivência.
A escolaridade das classes elementares (ensino fundamental) dura normalmente 5 anos. Normalmente as crianças passam para o 1º ano aos seis anos.
O ensino elementar passou a chamar-se ensino primário e, apesar de ter duração variável de aluno para aluno, a rigor passou a durar quatro anos, sendo dividido em elementar e superior.
Significado de Terciário adjetivo Que pertence à terceira classe ou à terceira ordem.
Correspondia aos quatro anos finais do atual ensino fundamental. Para ascender ao ensino ginasial, era necessária a realização de um exame de admissão, depois de finalizado o ensino primário. ... Em 1971, o ginásio foi fundido com o ensino primário, dando origem ao ensino de 1º grau.
Explicação:Como consequência do período Absolutista, a educação, principalmente nos estados católicos, era também privilégio dos nobres e dos clérigos, enquanto a maior parte da população permanecia na ignorância.
b) Como era justificada ideologicamente? Resposta da questão 6: a) Absolutismo monárquico. leis de uma nação dependiam exclusivamente da vontade do rei, representante supremo do Estado.
A características do Antigo Regime são o Absolutismo, isto é, o rei era a figura máxima do estado; juntamente com a influência direta da Igreja com o Estado, a centralização do poder nas mãos dos reis, juntamente com a influência e poder regional dos nobres.
Resposta. é o modelo de governo em que todo o poder e autoridade estão concentrados na mão do rei. Nesse tipo de governo, o rei está totalmente identificado com o Estado. As correntes que defendem o estado absolutista são embasadas nas doutrinas da soberania do Estado e no absolutismo do direito divino.
Estado absolutista é um regime político surgido no fim da Idade Média. ... Nesse tipo de governo, o rei está totalmente identificado com o Estado ou seja, não há diferença entre a pessoa real e o Estado que governa.
Na monarquia, forma de governo vigente no Brasil antes da proclamação da república, o país é governado pelo rei, ou monarca, que exerce a função de chefe de Estado sem limites de poder ou tempo. Não há eleição, o poder decorre da hereditariedade, apenas integrantes da família real podem chegar ao cargo de rei.
O absolutismo consistia na concentração do poder político integralmente na figura do rei, do monarca. Ao rei era atribuída a legitimidade das instituições políticas, o fundamento da lei. Por isso, o termo que o caracteriza vem do adjetivo absoluto, que vige acima de todos.