Segundo a tradição judaica, a cidade foi fundada por Sem (filho de Noé) e Éber (bisneto de Sem), antepassados de Abraão. Nos contos bíblicos, Jerusalém era uma cidade Jebusita até o século X a.C., quando David conquistou-a e fez dela a capital do Reino Unido de Israel e Judá (c. anos 1 000 a.C.).
Resposta: Ela vem do nome da atual capital de Israel, Jerusalém, do Latim JERUSALEM, do Grego HIEROUSALEM, do Hebraico YERUSHALAYIM, “base, alicerce da paz”, de YARAH, “ele atirou”, mais SHALOM, “paz”. Daí se vê que nada tem a ver com HIEROS.
Jerusalém é um antiquíssimo centro urbano, repleto de história e tradição religiosa. Representa o lugar sagrado para os judeus, cristãos e mulçumanos. ... Jerusalém, em hebraico Yerushaláyim, é derivada da palavra Yir'a, que significa temor a Deus, mais a palavra Shalem, que significa perfeição.
“Jerusalema” foi escrita em língua venda, um dos muitos idiomas falados na África do Sul, e é uma homenagem à Nova Jerusalém, entendida em seu sentido bíblico como a cidade celestial que todos esperamos alcançar na nossa busca comum e fraterna de comunhão com Deus.
Jerusalém é mais central e poderia incentivar a unidade do reino. Para reforçar este projeto, Davi procurou dar um caráter religioso a Jerusalém, trazendo a Arca da Aliança para lá.
Para os representantes do movimento rastafári, Sião representa a terra prometida. ... Para as Testemunhas de Jeová, Sião significa o céu (domínio espiritual), onde somente os escolhidos como primícias de Deus irão viver quando morrerem, em sião também vivem os Anjos e o próprio Jeová Deus, visto ser o domínio espiritual.
Foi uma cidade cercada por muralhas durante a Era do Bronze e, de acordo com a tradição bíblica, teria sido ali que o rei Davi construiu seu palácio e estabeleceu sua capital.
Ele conquista Jerusalém , anteriormente uma fortaleza jebusita, e faz dela sua capital. Ele traz a Arca da Aliança para a cidade, com a intenção de construir um templo para Deus, mas o profeta Natã o proíbe, profetizando que o templo seria construído por um de seus filhos.
A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 74 poemas. Asafe é considerado o autor de 12 salmos. Os filhos de Corá escreveram em torno de nove salmos e o rei Salomão ao menos dois.
“São estes os nomes dos valentes de Davi: Josebe-Bassebete… Eleazar… Sama” (2 Samuel 23:8-12).
Mical
Paltiel, também chamado de Palti, era filho de Laís, proveniente de Galim, e viveu por volta do ano 1.
Eliã, cujo nome quer dizer Povo de Deus, é o nome de um ou dois personagens da Bíblia, cuja identificação é conjectural. Eliã é um dos trinta guerreiros do Rei Davi, ele é filho de Aitofel, da cidade de Giló; Aitofel era um conselheiro de Davi que, depois, virou traidor e apoiou a revolta de Absalão.