Filósofos Pré Socráticos foram os que vieram antes de Sócrates, eram conhecidos também como naturalistas ou cosmológicos, procuravam a arché( princípio) das coisas olhando para a natureza. Por exemplo, Tales de Mileto, que é considerado o primeiro filósofo Pré Socrático, dizia que a arché de tudo era a água.
Confira abaixo uma lista dos principais filósofos do período pré-socrático.
Quem são os Filósofos da Natureza?
Na filosofia socrática o “conhece-te a ti mesmo” se tornou uma espécie de referência na busca não só do auto-conhecimento, mas do conhecimento do mundo, da verdade. Para o pensador grego, conhecer-se é o ponto de partida para uma vida equilibrada e, por consequência, mais autêntica e feliz.
É assim que a alma é compreendida como princípio de movimento, gerando a vida, mas participando do que é divino. É através da alma que o homem conhece, segundo Platão. O corpo e as sensações explicam “como” são as coisas. A alma e a inteligência explicam “o que” são as coisas.
Platão divide a alma em três partes ou funções: uma parte concupiscível ou sensual, a mais relacionada com as necessidades corporais; uma segunda parte irascível, correspondente aos impulsos e afetos, e, por último, a parte racional, mediante a qual é possível o conhecimento das ideias e a volição em sentido ...
Para Platão a alma era dividida em três partes: a racional, situada na cabeça, a passional, no peito, a apetitiva, no abdômen.