Os Portugueses chegaram ao Japão em 1543. O Japão era conhecido desde o tempo de Marco Polo, que lhe chamou Cipango. Mas foram efetivamente os portugueses os primeiros europeus a chegar ao Japão.
O povoamento do território hoje ocupado pelo Japão começou no século III a.C. A partir do século VI, a região foi unificada e, somente no século XVI, passou a ter contato com o europeu. Por meio de navegadores portugueses e espanhóis, o Japão iniciou o processo de trocas comerciais com o mundo ocidental.
11 de fevereiro de 660 a.C.: O Japão é fundado por Jimmu. Jimmu torna-se o primeiro imperador do país.
O período datado a partir de 20 mil a.C. é conhecido como pré-Jomon. Os habitantes do Japão viviam da caça e da pesca, utilizando-se de instrumentos de pedra, conseguidos através do lascamento. Este era o período da pedra Lascada ou Paleolítico e pouco se sabe a respeito deste.
A questão é que tanto o descobrimento do Japão quanto a origem do povo japonês são obscuros. Segundo os arqueólogos, os primitivos habitantes das ilhas foram povos vindos de várias partes da Ásia Oriental e das ilhas dos Mares do Sul. ... Mas não, a origem dos japoneses não aconteceu na China, e nisso todos concordam!
Muitas pessoas vivem nas planícies, perto do mar. A maioria das grandes cidades está localizada nestas áreas. Em cada cinco pessoas, quatro moram nas cidades grandes. Em Tóquio, a capital e a maior cidade do Japão, moram pessoas.
Tudo indica que isso seja resultado de uma adaptação evolutiva dos mongolóides, grupo biológico da espécie humana ao qual pertencem quase todos os orientais. ... Tudo indica que isso seja resultado de uma adaptação evolutiva dos mongolóides, grupo biológico da espécie humana ao qual pertencem quase todos os orientais.
Por exemplo: "Portugarojin" significa português, "Nihonjin" significa japonês (ou pessoa originária de Portugal e Japão, respectivamente).
Falando em juntar palavras, quando juntamos kimochi 気持ち que é "sentimento" com ii いい que significa "bom" temos kimochi ii 気持ちいい que quer dizer... "bons sentimentos." Que chuva gostosa. Que massagem gostosa. Que gostoso que é ajudar pessoas.
Kuso 【糞】(ler Kussó) Significa cocô. Fezes. As vezes, não ofende ninguém.
Banzai é uma interjeição da língua japonesa que significa "dez mil anos" e é usada para congratular uma pessoa, desejando que ela tenha uma longa vida e prosperidade. ... Banzai também é um grito patriótico ou grito de guerra que era usado em conflitos armados.
Aquele que está aprendendo um idioma!
Significado de Japonês adjetivo, substantivo masculino Do Japão; nipônico. substantivo masculino Língua falada no Japão. Habitante ou natural desse país.
É um ditado japonês, que significa "Oh me, oh my". A expressão japonesa também pode ser traduzida aproximadamente como "oh querido", "my, my" ou "well, well".
O nome (substantivo) ara vem «do lat[im] ara-, altar». Trata-se de «altar gentílico onde se faziam os sacrifícios» ou «altar cristão».
Palavras otakus com a letra -A-
otome
Sinais de que você é um Otaku e não sabe
Otaku (おたく) é um termo usado no Japão e outros países para designar os fãs de animes e mangás. Entretanto, no Japão, o termo pode ser utilizado para designar um fã de qualquer coisa em um grande excesso.
Garotas Fãs de Naruto é um grupo de jovens kunoichi de Konohagakure que não apenas idolatram, como também possuem interesses românticos por Naruto Uzumaki. Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Ninja, Naruto também adquiriu uma absurdamente enorme base de jovens garotas fãs de vilas ocultas em todo o mundo.
Algumas pessoas chamam outras de otaku fedido não como uma ofensa, mas por causa de um meme que viralizou. Alguns utilizam essa expressão apenas para zoar e causar tretas. Não se sabe ao certo a origem desse meme, acredita-se que surgiu no facebook por meio de uma imagem de uma caveira dizendo cai pro pau otaku fedido.
A rede social é bastante utilizada por Otakus (オタク), termo japonês usado para designar pessoas muito fãs de algo, como um esporte, um hobby ou um programa de TV, por exemplo. No Brasil e na cultura ocidental, Otaku significa especificamente fãs de animes, mangás, cultura japonesa, games e cosplay.
Muito mais do que um amante de mangás e animes, o otaku, por definição, é um verdadeiro fã da cultura japonesa. Porém, fique atento: se vestir como seu personagem favorito ou ver alguns animes na TV, apesar de serem características comuns entre os otakus, não faz de você um membro desse grupo.
Anime, animê ou animé (em japonês: アニメ), se refere à animação ou desenho animado. A palavra é a pronúncia abreviada de "animação" em japonês, onde esse termo se refere a qualquer animação, não importa o país. Para os ocidentais, a palavra se refere às animações oriundas do Japão.
No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim.
PronúnciaEditar