Hipócrates
Outra grande contribuição que a cultura grega proporcionou à medicina foi a utilização de um bastão como símbolo deste campo de atuação, o qual faz referência a Asclépio, considerado o deus da Medicina pelos gregos. A marca que se trata neste contexto é o bastão com duas cobras em volta e asas no topo.
É referido como uma das grandes figuras do florescimento intelectual grego, como Demócrito, Sócrates e Aristóteles. Hipócrates era um asclepíade, isto é, membro de uma família que durante várias gerações praticara os cuidados em saúde.
A atividade médica surgiu há milhares de anos. No Egito Antigo já eram realizadas cirurgias bastante complexas. Mas foi na Grécia Antiga que a medicina se desenvolveu, onde surgiram as primeiras técnicas na arte de identificar os sintomas das doenças. Também na Grécia nasceu Hipócrates, considerado o Pai da Medicina.
A medicina ocidental é baseada em um diagnóstico e na aplicação de uma terapia localizada. Para isso, o médico busca reconhecer patologias no paciente e as trata de forma pontual e objetiva, recorrendo à alopatia, com cirurgia ou medicamentos químicos sintetizados que geram efeito imediato no local.
A medicina se constituiu em ciência na Grécia, com os primeiros relatos e experimentos de Hipócrates, há mais de 2 500 anos. Naquela época acreditava-se que os males do corpo eram consequência de um desequilíbrio dos líquidos presentes no organismo.
O pensador grego Hipócrates é considerado o pai da medicina – ele viveu entre 460 e 370 antes. de Cristo.
Resposta. A palavra Véu é um ditongo (encontro de 2 vogais) monossilábico aberto (tem uma silaba), ou seja terminados em éi(s), éu(s), ói(s) também são acentuados.
Resposta. Por que é colocado nas vogais a,e,o, indicando que a sílaba é tônica, e que a vogal deve ser pronunciada de forma fechada.
1- A palavra “Paraná” é acentuada porque obedece à regra de acentuação das oxítonas, tendo a última sílaba mais forte, termina em “a” e por isso vai acento.
Porque açúcar se escreve com cedilha e recebe acento? ... Contudo, faz parte do conjunto das palavras graves que terminam em -l, -n, -r e -x, as quais recebem acento gráfico na penúltima sílaba (por exemplo: fácil, éden, éter e cálix) Assim, se explica que açúcar tenha acento agudo na penúltima sílaba.
Resposta: Pântano é uma palavra proparoxítona e toda proparoxítona recebe acento. Herói tem uma vogal tônica aberta de um ditongo. Também é uma oxítona q termina com "em".
O açúcar é um termo genérico para carboidratos cristalizados comestíveis, principalmente sacarose, lactose e frutose. ... No singular, “açúcar” costuma se referir à sacarose, identificando outros açúcares por seus nomes específicos (glicose, frutose etc).
Significado de Açúcar substantivo masculino Substância cristalizada de sabor doce, que se extrai principalmente da cana-de-açúcar e da beterraba; sacarose: açúcar em pó; açúcar em tabletes.
substantivo feminino Caldo com legumes, carne, massas etc., que ordinariamente constitui o primeiro prato do jantar.
ÇU
calçar
Significado de Calça substantivo feminino Peça de roupa que veste separadamente cada uma das pernas e que vai da cintura até os pés. O mesmo que calças. Peça de roupa íntima feminina, muito curta, feita de tecido leve; calcinhas.
A forma correta de escrita da palavra é calçar. As palavras cauçar e calsar estão erradas.
Significado de Calca substantivo feminino Ação ou efeito de calcar, calcadura.