Nicodemos (em grego: Νικόδημος) viveu no século I, foi um fariseu e contemporâneo de Jesus Cristo. Defendeu-o perante o Sinédrio e sepultou-o. Atribuem-lhe um evangelho apócrifo, outrora chamado de Atos de Pilatos.
Zaqueu (em grego: Ζακχαῖος - "Zakchaios"; em hebraico: זכי, - "puro", "justo"), era o responsável pela coleta de impostos em Jericó segundo Lucas 19:1-10. ... Descrito como um homem de baixa estatura, Zaqueu então subiu numa figueira para que pudesse ver Jesus.
Essa fase teria começado quando uma dúzia de tribos se uniu nas montanhas de Canaã para formar um Estado propriamente dito, o reino de Israel. Em poucas gerações, porém, essa nação acabou dividida em duas: as rivais Judá, no sul de Canaã, e outra, ao norte, que manteve o nome antigo (Israel).
Seus nomes, Orfa, Noemi e Rute, denunciam seu caráter e seu carisma. A mais jovem, Orfa chamada, representa o projeto do “EU”. O significado hebraico do seu nome sugere “pescoço”, “nuca”, e daí a interpretação de que Orfa é “aquela que volta as costas” (cf. nota da Bíblia de Jerusalém).
Relato Bíblico Boaz, que era da família de Elimeleque, se interessou por Rute, Boaz se casou com Rute, e eles tiveram um filho, Obed, pai de Jessé, pai de Davi.