Law Adam
Sérgio Echigo
Sérgio Echigo
Kaneco
Alessandro valia
Ele surgiu na década de 1930, desconhecido na época pois o futebol é dominado pelo chute e correr britânico, um jogo no ar, com base em passes longos. Por outro lado, o drible é um elemento central do futebol brasleiro. Drible é a arte de desvencilhar-se do adversário gingando o corpo e controlando a bola.
O drible é feito com a posse de bola. Quem dribla, procura, com a bola, passar pelo adversário. Esse “passar pelo adversário” exigirá, algumas vezes, velocidade, mudança de direção, criatividade, ginga e as vezes todas estas coisas simultaneamente.
Resposta: porque um jogador cobre o seu adversário com a bola durante a partida. Explicação: e por esse motivo, da bola passar por cima do da cabeça do adversário cobrindo o ele, essa jogada ficou conhecida como "chapéu".
Quando o adversário dava o bote, ele puxava a bola para o outro lado, fazendo um movimento giratório semelhante ao que a vaca faz ao mexer o rabo. Alguém batizou o lance de “drible do rabo de vaca”, que acabou simplificado para “drible da vaca”. Portanto, bem diferente da meia-lua.
Para que o drible funcione corretamente, o jogador deve controlar a bola, tapeando-a contra o piso da quadra ou lançando-a para outro atleta. Ele não pode permitir que o adversário toque na bola ou tire-a de seu poder. No entanto, o drible chega ao fim quando a bola é segurada entre as mãos ou com uma única mão.
O drible é um fundamento que compreende o momento em que o jogador se desloca em quadra com a posse da bola, quicando-a sobre o solo com uma das mãos.
verbo transitivo direto [Esporte] Fazer fintas com a bola ou com o corpo, buscando enganar o atleta adversário; fintar: driblar o jogador.
O rebote é o ato de você conseguir pegar um arremesso que foi mal sucedido. Para isso, é necessário estar próximo da bola e subir mais alto do que o jogador adversário. Todo o jogador pode realizar um rebote seja ofensivo ou defensivo, mas o fundamento é quase toda feito pelo pivô.
O efeito rebote pode acontecer em todos os tipos de pele - oleosas, mistas, secas e normais. “Ele ocorre quando usamos produtos inadequados com ingredientes que deixam o rosto ressecado, ativando, assim, o mecanismo de aumento de oleosidade”.
Pele hidratada tem menos chances de sucumbir ao efeito rebote. Para quem sofre com o excesso de oleosidade, o ideal é procurar hidratantes seborreguladores, em gel, sérum ou loção, como o nosso Antioxidante Hidratante.
O tratamento com laser não atua no processo de síntese de melanina, este promove a retirada das camadas da epiderme e de seus melanócitos, por isso é considerado um tratamento com efeitos mais rápidos, porém com risco de hiperpigmentação pós-inflamatória, o chamado “efeito rebote” [11].
Essa etapa de manutenção é importantíssima para que não ocorra efeito rebote e a mancha volte a escurecer", alerta a dermatologista Fabiana. Além disso, o tratamento com hidroquinona deve ser acompanhado por uma alta proteção solar, devido ao efeito irritante e fotossensível da substância.