Top 5 alimentos ricos em ômega 3!
Quais são os alimentos mais ricos em ômega 3?
Alimentos ricos em ômega 3, 6 e 9
Os ômega 3, 6 e 9 servem para manter a estrutura das células e do sistema nervoso, baixar o colesterol ruim, aumentar o colesterol bom, prevenir doenças do coração, além de aumentar o bem estar, melhorar a imunidade.
O ômega 9 está associado a redução dos triglicerídeos e controle da pressão arterial prevenindo infartos e derrames. O ômega 3 e 6 são essenciais precisamos adquiri-los através da alimentação já o ômega 9 produzimos mas é necessário a presença no organismo do ômega 3 e 6.
As principais fontes de ômega 6 são azeite e óleos vegetais, como óleo de prímula, óleo de soja, óleo de girassol e óleo de linhaça, sementes de uva, óleo de gergelim, sementes de abóbora, óleo de girassol, óleo de semente de algodão, nozes e sementes em geral.
Quanto às funções, o ômega 6 ajuda no crescimento celular. Por isso, é muito importante para o desenvolvimento do cérebro, dos músculos e da pele. "Em proporções apropriadas, preserva os neurônios e permite uma transmissão nervosa adequada.
A dieta ocidental, rica em produtos industrializados, queijos e frituras e pobre em peixes, frutas, verduras e legumes contribui para que a relação Ômega 6: Ômega 3 seja de aproximadamente 20:1, quando Organização Mundial da Saúde recomenda cerca de 5:1.
A dose ideal diária de ingestão de lipídeos poli-insaturados (omegas 3, 6 e 9) de acordo com algumas organizações de saúde varia entre 250 e 500 mg por dia.
Alimentos que contêm Omega 3: sardinha, arenque, salmão, truta, atum, semente de chia, semente de linhaça, ovos, frutas oleaginosas, nozes e peixes de águas profundas. A dose diária recomendada de ômega 3 é de 250 mg para adultos; 100 mg para crianças e de 450 mg na gravidez.
Composto de ômega 3-6-9 é um complexo vitamínico em cápsulas que fornece os 3 ácidos graxos essenciais responsáveis pelo bom funcionamento do organismo, esse complexo fornece as famosas gorduras boas que são incapazes de serem produzidos pelo nosso corpo que devem ser ingeridos pela boa alimentação.
Tabela de Comparação dos Melhores Ômega 3
Ômega 3 como tomar: antes ou depois do treino É por isso que ele precisa ser consumido com um certo intervalo do treino, permitindo que seu corpo consiga absorver todos os nutrientes e os use no momento em que organismo mais precisa.