Ananias de Damasco, dito Santo Ananias, foi um discípulo de Jesus e companheiro de Paulo de Tarso. Os Atos dos Apóstolos relatam como ele foi enviado por Deus para curar a cegueira de Paulo e introduzi-lo à Igreja.
A história de Ananias e Safira está relatada na bíblia, no livro de Atos dos apóstolos e relata o contexto da igreja primitiva. ... De acordo com as escrituras, um certo homem chamado Ananias, junto com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade e reteve parte do preço.
Seu nome judeu era José, mas Lucas interpretou seu nome apostólico como “filho da consolação”, para sugerir algo do seu caráter. “Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre”(At 4.
Coube a Barnabé, um ex-colega da escola de Gamaliel convertido ao cristianismo, apresentá-lo aos apóstolos.
Segundo a Bíblia, Gamaliel era fariseu e doutor da Lei naquela época, tendo muitos discípulos, inclusive Saulo (conhecido também como Paulo). Segundo os Atos dos Apóstolos.
Na Bíblia não há nenhum relato de quem evangelizou ele, homem de carne em si, porém na Bíblia nos relata uma passagem interessante que se encontra no Livro de 2 Coríntios 12:01 á 4.
O Mestre chamou Herodes de raposa, ou seja, alguém sagaz, mas insignificante diante dos desígnios de Deus; porquanto a raposa é considerada por muitas culturas como sendo símbolo de esperteza e de falsidade. Isso, porque esse mamífero usa da enganação e do oportunismo para caçar suas presas.
A crença popular diz que o avistamento de uma raposa é um sinal do espírito dos falecidos. ... Os celtas dizem que a raposa conhece as florestas intimamente, e é por isso que seria um grande guia no mundo espiritual. No Japão, a raposa é considerada um dos espíritos da chuva, e um mensageiro do Inari, o deus do arroz.
“Raposa” – a palavra, o termo – significa gente esperta, inteligente, sagaz, eficiente. Ou seja, ela adjetiva pessoas com grande capacidade de se sair bem de determinados problemas. Ela é um dos animais mais inteligentes e perspicazes do Planeta. ...
Para que nada fuja do que foi intencionado, ele é metódico, pontual e bem conservador. Por isso, o “lobo” não é muito inovador, pois se sente mais seguro quando padroniza os processos. ... Contudo, o “lobo” é muito responsável, leal e realiza tarefas com muita qualidade e perícia.
LOBO: É o organizador. Sempre atento ao planejamento, pontualidade e controle. Detalhista, conservador, metódico, previsível, leal, com dificuldade de adaptação a mudanças e responsável com a realização do combinado ainda são algumas de suas características.