Nicodemos foi um fariseu, membro do Sinédrio, mestre da Lei, que, segundo o Evangelho de João, mostrou-se favorável a Jesus. ... O livro apócrifo Evangelho de Nicodemos, foi provavelmente produzido entre os séculos II a V, e é, em grande parte, uma narrativa dos atos de Pilatos.
Por que ele foi a procura de Jesus apenas de noite? João nos diz que Nicodemos vai até Jesus de noite, para João a noite é o símbolo das trevas da ausência da luz, contrapõe uma e outra, noite simboliza a maldade, o que é mau acontece nas trevas, símbolo da ignorância.
Significado de Nascer de novo [Figurado] Sobreviver a acidente ou doença grave; escapar com vida de algo extremamente perigoso, de morte certa; renascer, nascer agora: o motociclista acredita que nasceu de novo depois do acidente entre a sua motocicleta e um ônibus.
Era muito brincalhão, irônico, ninguém o levava a sério e, com um agravante: gostava muito de mentir para impressionar as pessoas. Na verdade, ele era uma pessoa triste, pois sentia que algo não estava bem em seu coração e tentava disfarçar esse sentimento ao sorrir e brincar com as pessoas.
Um novo nascimento (também chamado de regeneração) é uma expressão utilizada principalmente pelas Igrejas Evangélicas para se referir à salvação ou conversão. O termo é utilizado de formas diferentes pelas denominações cristãs.
Nascer de novo significa ter a oportunidade de recomeçar a vida, ter uma nova chance. ... Na Bíblia, em João 3:1-21, Jesus fala para Nicodemos, um fariseu, que para ver o Reino de Deus é preciso nascer de novo. Inicialmente, Nicodemos não entende, porque pensava que se tratava de um nascer de novo físico ou biológico.
Jesus nos diz que devemos nascer de novo. ... Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 3:3-6.
O nascimento do filho de Deus não acontece mediante a interferência humana. Nem igrejas, nem doutrinas e muito menos vasto conhecimento bíblico faz possível nascer de Deus. O nascimento do Espírito Santo é obra exclusiva dEle.
A ciência já constatou que pessoas com fé (independente independentemente de suas religiões) são mais felizes, têm melhor recuperação de doenças e possuem um grau de superação maior em relação à a quem diz não acreditar em nada. ...
Nesse encontro, ficou estabelecido que Jesus era “verdadeiro Deus e verdadeiro homem”: uma única pessoa com duas naturezas plenas, humana e divina, indissoluvelmente ligadas. O retrato de Deus que predominaria no Ocidente pelos 15 séculos seguintes tinha recebido seu último grande retoque.
A palavra geralmente é interpretada como o sobrenome de Jesus por causa das várias menções a "Jesus Cristo" na Bíblia. A palavra é, na verdade, um título, daí o seu uso tanto em ordem direta "Jesus Cristo" como em ordem inversa "Cristo Jesus", significando neste último O Ungido, Jesus.