Buscando aumentar a segurança das pessoas durante um incêndio desenvolveu-se materiais LSZH - Low Smoke Zero Halogen (baixa fumaça e zero halogênio) que durante o processo de queima apresentam baixa emissão de fumaça e não geram gases tóxicos.
Um dos requisitos de norma da ANATEL, os cabos categoria 5e e 6, classificados como CM é o que atende aos requisitos definidos por norma para cabeamento estruturado e cabeamento horizontal, e o CMX é restrito a condições especificas de instalação bem como patch/adapter cables.
Backbone ("espinha dorsal" ou "rede de transporte", em português) é uma rede principal por onde os dados dos clientes da internet trafegam. Ele controla o esquema de ligações centrais de um sistema mais abrangente com elevado desempenho.
O termo backbone em TI representa o esquema de cabeamento para ligações centrais de um sistema de alto desempenho. Na Internet, trata-se de uma espinha dorsal que trafega todos os dados do usuário no mundo. Ou seja, a sua função é conectar os pontos de acesso das operadoras aos servidores nacionais e internacionais.
O backbone, tradução de "espinha dorsal", é uma rede principal por onde passam os dados dos clientes da internet. No Brasil, as empresas BrasilTelecom, Telecom Italia, Telefônica, Embratel, Global Crossing e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) prestam esse serviço.
As fibras ópticas são formadas por um núcleo transparente de alto índice de refração revestido por camadas plásticas transparentes cujos índices de refração são mais baixos que os do núcleo. O fenômeno físico que permite a utilização das fibras ópticas é a reflexão interna total da luz.
U/UTP: Sem blindagem nenhuma, o mais comum pois não há blindagem. F/UTP: Blindagem global e sem blindagem individual o mais comum entre os blindados. S/FTP: Global com malha e blindagem com fita nos pares. F/FTP: Blindagem Global e nos pares com fita.