Jónatas ou Jônatas (em hebraico: יְהוֹנָתָן / יוֹנָתָן), Hebraico moderno Yonatan / Yəhonatan Tiberian Yônāṯān / Yəhônāṯān), foi um filho do Rei Saul e amigo de David. O significado de seu nome é “O que Javé deu”, ou “o presente de Deus”. Foi morto em batalha, na qual Saul, seu pai, foi derrotado e se matou.
O nome Josebe é uma variante do nome José, que significa AQUELE QUE ACRESCENTA. E o nome Bassebete significa no hebraico APAZIGUADOR. Este era o valente de Davi que em seu nome trazia a revelação de ser aquele que acrescenta a paz. ... O nome ELEAZAR também vem do hebraico e significa DEUS AJUDA.
Os poderosos guerreiros de Davi (também conhecidos como os homens poderosos de Davi, valentes de Davi ou os Gibborim) são um grupo de personagens bíblicos explicitamente apontados por um apêndice dos Livros de Samuel.
Por alguns momentos, Elias deixou-se levar pelas situações difíceis, escondeu-se em uma caverna, porém, após ouvir a voz de Deus, que o fez refletir sobre tudo aquilo, ordenando que ele saísse dali e voltasse para a missão, obedeceu! 1 Reis 19:19 diz "partiu, pois, Elias...".
Como hoje ele está localizado na fronteira de antes de 1967 entre Israel e a Cisjordânia, da mesma forma que na época de Davi, este sítio estava aparentemente em uma "terra de ninguém", onde ele poderia ficar em segurança, fora do caminho de Saul ou dos filisteus.
Significado de Adulão Áulico, bajulador, cortesão. ... Etimologia (origem da palavra adulão).
As cavernas eram frequentemente usadas como moradia (Nm 24:21; Ct 2:14; Jr 49:16; Ob 1:3). Fossos ou covas nas rochas também eram às vezes usados como prisões (Is 24:22; 51:14; Zc 9:11). Aquelas que tinham nichos nas laterais eram usadas como locais de sepultamento (Ez 32:23; Jo 11:38).
Adulão é um lugar de significado profético: (I Sm 22.
Herete (significado: bosque) era o nome de um bosque nas montanhas de Judá onde Davi se escondeu quando perseguido por Saul (1 Sam. 22: 5). Foi possivelmente enquanto esteve aqui que o incidente memorável narrado em 2 Sam.
Adulão
Cidade da Bíblia onde Davi se escondeu do Rei Saul é encontrada por arqueólogos. Arqueólogos em Israel anunciaram a descoberta da cidade bíblica de Ziclague, onde Davi teria se escondido do Rei Saul, segundo o relato da Bíblia.
Após quarenta anos de jornadas pelo deserto, os hebreus acabaram retornando à Palestina, sob a liderança de Josué.
Quando o rei Davi compôs este salmo, ele estava passando pelo deserto de Judá. Quando ele fala em terra seca e terra cansada, isso não é apenas uma figura de linguagem, uma mera formulação poética. Ele estava atravessando de fato uma terra seca e cansada. E ele próprio estava se sentindo seco e cansado.
“Ó Deus, tu és o meu Deus, cedo te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água, Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário. Porque a tua benignidade é melhor do que a vida; os meus lábios te louvarão.
Continuamente Davi agiu como um verdadeiro adorador e finaliza este cenário, COMENDO PÃO, ou seja, após mudar de posicionamento, curar suas feridas, mudar de atitude e adorar, ele se alimentou de pão, vou adaptar isto para o espiritual, ele se alimentou da palavra, se alimentou de Deus, afinal quem atravessa deserto ...
A tenda que qualquer sacerdote podia chegar para adorar, se prostrar, pula, dançar. Esse é o desejo de Deus, um tabernáculo, uma tenda onde Ele possa habitar com os homens e os homens com Ele. Era isso que acontecia na tenda de Davi, sem a separação que havia entre Deus e os homens que existia nos outros locais.
Excelência é trabalhar com o máximo de atenção naquilo que você está trabalhando. Fazer “o mais bem-feito possível” aquela atividade rotineira.