Joabe ou Joab, filho de Zeruia, irmã de Davi (1 Cr 2.
É a lei da semeadura. Ele matou, mas chegou o tempo que deveria ser um ancião honrado por ter ajudado a construir o reino de Israel, morreu desonrado e sem misericórdia. Que o Senhor tenha de nós compaixão e nos ensine que logo deveremos prestar contas de nossos atos.
10 Amasa não reparou que Joabe tinha uma espada na outra mão. Então Joabe enfiou a espada na barriga de Amasa, e os seus intestinos saíram e se esparramaram pelo chão. Ele morreu na mesma hora: Joabe não teve de feri-lo uma segunda vez. Em seguida Joabe e o seu irmão Abisai continuaram a perseguir Seba.
Seba (em hebraico: שיבא) era um filho de Bicri, da família de Bequer, filho de Benjamin e, portanto, da linhagem da qual Saul era descendente. O Antigo Testamento relata que Seba liderou uma revolta contra o rei Davi, (não confundir com a Rainha de Sabá).
Um dos filhos de Cuxe (Gn 10:7). 2. O nome de uma nação (Is 43:3; 45:14) mencionada juntamente com o Egito e a Etiópia, e, portanto, provavelmente no nordeste da África. ... Seba: Um “filho de Bicri”, da família de Bequer, o filho de Benjamim, e assim da linhagem da qual Saul era descendente (2Sm 20:1-22).
Significado de Seba substantivo feminino Adubo proveniente de algas de várias espécies que o mar arroja às praias, destinado principalmente às vinhas.
Deriva de uma palavra meroítica, kdke, que se refere a qualquer mulher real "Etíope" era um termo grego para povos de pele negra em geral, geralmente aplicado a Kush (que era bem conhecido pelos hebreus e frequentemente mencionado na Bíblia Hebraica).
A economia do país é baseada na agricultura. ... Longos períodos de seca, o esgotamento do solo, as erosões constantes e a desigualdade social fazem da Etiópia um dos países mais pobres e com problemas de abastecimento de comida no mundo. A economia da região é classificada como atrasada e baseada em técnicas rudimentares.
Queen Ismenie
África
Salomão foi um rei de Israel (mencionado, sobretudo, no Livro dos Reis), filho de David com Bate-Seba, que teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (segundo algumas cronologias bíblicas, de 966 a 926 a.C.).