A representação matemática é Fn = Fn-1 + Fn-2, sendo que F1 e F2 são iguais a 1. Tal estudo foi criada por Leonardo de Pisa, popularmente conhecido por Fibonacci, no ano de 1202, quando fez uma pesquisa para descrever o crescimento de uma população de coelhos com base em um casal.
Resposta. Resposta: Tem 8 vértices, 12 aresta, 6 faces e duas bases.
Resposta. Resposta: Basta dividi-los em 6 partes iguais, com uma linha horizontal e duas linhas verticais.
Um trapézio pode ser classificado como trapézio retângulo, quando possui dois ângulos retos; trapézio isósceles, quando os lados não paralelos são congruentes, ou seja, possuem a mesma medida; e trapézio escaleno, quando todos os lados possuem medidas diferentes.
Basta usarmos 2 retângulos iguais, ou pelo menos de mesma largura, e colocar o 1º na vertical e o 2º na horizontal. Captou a idéia? Agora é só coincidir a aresta/ponta superior esquerda dos 2 retângulos e alinhar os lados que saem dela. Retirando o excesso, teremos o quadrado desejado.
Começamos com um retângulo de lados de medidas inteiras m e n que pode ser dividido em quadrados unitários através de retas paralelas aos lados. Se contarmos a quantidade de quadrados unitários existentes no interior do retângulo, teremos 15 quadrados, ou melhor, 15 unidades de área.