A utilização de gráficos na representação de informações numéricas. Os gráficos estão presentes em jornais, revistas, folhetos informativos, entre outros meios de comunicação. Eles são utilizados para demonstrar de forma mais fácil uma situação envolvendo números.
Os gráficos são representações que facilitam a análise de dados, os quais costumam ser dispostos em tabelas quando se realiza pesquisas estatísticas. ... Além disso, os gráficos também apresentam de maneira evidente os dados em seu aspecto temporal.
Gráficos estatísticos são formas de apresentação dos dados estatísticos, cujo objetivo é o de produzir, no investigador ou no público em geral, uma impressão mais rápida e viva do fenômeno em estudo. ... Veracidade: O gráfico deve expressar a verdade sobre o fenômeno em estudo.
A Estatística é bastante utilizada em diversos ramos da sociedade, no intuito de realizar pesquisas, colher dados e processá-los, analisar informações, apresentar situações através de gráficos de fácil compreensão. Os meios de comunicação, ao utilizarem gráficos, deixam a leitura mais agradável.
A probabilidade e a estatística são dois ramos da matemática com estritamente relacionados. A probabilidade determina as chances de um evento ocorrer, enquanto a estatística utiliza seus parâmetros para estudar o comportamento de uma amostra. Tanto a probabilidade quanto a estatística estão envolvidas com o aleatório.
Um evento é chamado de certo, quando ele é igual ao espaço amostral. Por exemplo, qual é a probabilidade de sair um número ao lançarmos um dado? Ela é 100%, pois sempre sairá um número. Isso pode ser calculado dividindo o número de elementos do evento pelo número de elementos do espaço amostral.
Resumo Aleatoriedade A Aleatoriedade significa quebra de ordem ou imprevisibilidade, cujo não se existe um padrão determinado, mas segue uma proporção. O termo aleatório é bastante usado na estatística para definir uma propriedade, tal como um a quebra da neutralidade.