A clorexidina pode ser utilizada nas seguintes situações:
Riohex 2%, para o que é indicado e para o que serve? Antisséptico tópico, antissepsia da pele no pré-operatório.
Descrição O Hertz Antisséptico contém cloreto de benzetônio - um antisséptico, que limpa a pele lesionada e combate bactérias - e cloridrato de lidocaína, um anestésico local, que bloqueia temporariamente o impulso nervoso, aliviando a dor de pequenos ferimentos ou cortes, arranhões ou pequenas queimaduras.
Para utilizar a clorexidina em procedimentos endodônticos, por exemplo, basta encher uma seringa com cerca de 3 ml do produto e preencher o canal após a abertura da coroa, fazendo uma instrumentação convencional. Após alguns segundos, será necessário remover toda a substância injetada com um banho de soro fisiológico.
Entre eles estão compostos à base de iodo, várias soluções alcoólicas, o polvedine, a clorexidina e o hexaclorofeno. São encontrados nas farmácias com diversos nomes. Na maioria dos casos onde as soluções de mercúrio eram usadas, como nos cortes e pequenos ferimentos, basta água e sabonete.
Alguns dos antissépticos de largo espectro, que agem contra vírus, bactérias e fungos, são:
Antissépticos são agentes biocidas normalmente utilizados para inibir crescimento de microrganismos em tecidos vivos, pele e mucosas, enquanto desinfetantes são mais utilizados em artigos e superfícies, podendo apresentar ação esporostática, dependendo de algumas condições de uso e tipo de agente1.
Os antissépticos e os desinfetantes contêm agentes químicos que às vezes são chamados biocidas. O peróxido de hidrogênio (água oxigenada) é um exemplo de ingrediente comum em antissépticos e desinfetantes. No entanto, geralmente o antisséptico contém concentrações mais baixas de biocidas do que o desinfetante.
O digliconato de clorexidina é um antisséptico químico, antifúngico e um bactericida capaz de eliminar tanto bactérias gram-positivas quanto bactérias gram-negativas. Entretanto mostra-se menos eficaz com os microrganismos gram-negativos. Também é um bacteriostático, impedindo a proliferação de bactérias.
É utilizada profissionalmente para diluição e aplicação de pós brilhos para decoração, corantes em geral, e muitas outras opções. É neutra, não tem cheiro e nem gosto, e substitui com vantagens o álcool de cereais como veículo em aerógrafos, borrifadores e bombinhas.
Produto de uso tópico puro ou diluído, conforme a sua utilização. Assepsia de instrumentos, maquinários e instalações agropecuárias e veterinárias: diluir 1 litro de Clorexidina-Cetrimida Chemitec® em 10 litros de água potável e enxaguar ou pulverizar os equipamentos ou estabelecimentos a serem desinfetados.
Comprar Clorexidina com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Clorexidina em todo do Brasil.
Riohex 2% Degermante Almotolia
ANTISSÉPTICO CLOREXIDINA - RIOHEX 0,2% DERMO SUAVE ALMOTOLIA 100ML - Ultrafarma.
INDICAÇÕES: Antisséptico tópico, antissepsia da pele no pré-operatório. MODO DE USAR: Uso externo. Para a desinfecção e lavagem das mãos: utilizar a solução detergente de clorexidina, limpar suavemente. Aconselha-se espalhar na pele e massagear por 03 minutos e enxaguar com água.
Clorexidina 2% Vic Pharma Solução com Tensoativos Degermante 100ml Almotolia Utilizado para fazer a limpeza da pele do paciente ou das mãos do profissional antes de procedimentos invasivos como cirurgias. Solução com tensoativos a 2% de gliconato de clorexidina para assepsia.
Além de ser encontrado na forma de antisséptico tópico, Povidine é disponível na forma de degermante ou sabonete que costuma ser utilizado nos hospitais e é indicado para preparação da pele de pacientes antes de uma cirurgia e para limpeza das mãos e braços da equipe cirúrgica no pré-operatório.
É o uso de solução antisséptica degermante (Clorexidine degermante a 2%) na área do sítio cirúrgico e áreas adjacentes. Visa remover a flora transitória e parte da flora permanente da pele, além de outros resíduos, diminuindo assim, o risco de infecções nos sítios cirúrgicos.
A tricotomia deve ser realizada cerca de 2 horas antes da cirurgia por um enfermeiro ou técnico de enfermagem através do uso de um barbeador elétrico, devidamente limpo, ou de um equipamento específico, conhecido como tricotomizador elétrico.