Chico Mendes (1944-1988) foi um líder seringueiro, sindicalista e ativista ambiental brasileiro. Lutou pela preservação da Floresta Amazônica e suas seringueiras nativas. Recebeu da ONU o Prêmio Global de Preservação Ambiental.
Resposta. Resposta: Filho de seringueiro, Francisco Alves Mendes Filho nasceu em Xapuri, interior do Acre, em 1944. ... Em 1975, aos 31 anos, Mendes deu início a sua atuação como sindicalista e ativista em defesa da Floresta Amazônica.
Xapuri, Acre, Brasil
Xapuri, Acre, Brasil
CodyCross Antigo Egito Grupo 190
Olá, Podemos apontar como principais passagens da vida profissional do ambientalista Chico Mendes inicialmente seu duro trabalho como seringueiro, aos 19 anos, sendo que posteriormente, ao ser alfabetizado, iniciou sua carreira como sindicalista em 1975.
22 de dezembro de 1988
Xapuri, Acre, Brasil
Xapuri
O local onde morou o ambientalista e ativista Chico Mendes tem painéis que relatam os últimos momentos de sua vida. A Casa de Chico Mendes, em Xapuri, no Acre, é o local onde viveu e morreu um dos mais importantes líderes sindicais e ambientalistas do Brasil, Chico Mendes.
22 de dezembro de 1988
15 de dezembro de 1944
Xapuri, Acre, Brasil
Resposta. Podemos considerar Chico Mendes um exemplo de líder secular devido a seu papel pioneiro na defesa de um modelo de exploração sustentável dos recursos naturais. Chico mendes defendia a reforma agrária e o extrativismo não predatório.