Com bom humor e força de vontade, o jovem italiano Sammy Basso, de 23 anos, enfrenta a síndrome de Hutchinson-Gilford, também conhecida como progéria. A condição, que é raríssima, foi inspiração para o livro “O Curioso Caso de Benjamin Button”, de F. Scott Fitzgerald, cujo filme homônimo foi estrelado por Brad Pitt.
Com uma mensagem curiosa e tocante, o filme mostra que cada momento é precioso e que devemos aproveitar cada segundo, seja ele linear ou não. Viver a vida ao contrário. Nascer velho e morrer bebê.
Scott Fitzgerald (1896-1940), fez uma proposta semelhante em seu conto “O curioso caso de Benjamin Button”, que por sua vez foi inspirada em uma frase do escritor Mark Twain (1835-1910), inconformado com a experiência da velhice, disse: “A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e ...
1918
Então, um ano depois, na primavera de 2003, Benjamin morre nos braços de Daisy, sendo fisicamente um bebê, mas cronologicamente, com 84 anos de idade. Tendo finalmente revelado a história do pai de Caroline para ela, Daisy morre enquanto o furacão Katrina se aproxima.