Os gregos acreditavam que as luzes eram Aurora, irmã de Helios e Seline, o sol e a lua, correndo pela cedo manhã com sua biga colorida para alertar seus irmãos do amanhecer de um novo dia. Os romanos também associavam as luzes a um novo dia, acreditando que era Aurora, a deusa do amanhecer.
Na mitologia grega, Aurora é o nome da deusa do amanhecer. Conta-se que ela se renovava todos as manhas e passeava pelo céu anunciando a chegada da manhã.
Além disso, ela também é associada à fertilidade e à vida. Representa o renascimento e o ciclo da vida. É um símbolo da força da natureza e da capacidade que temos de nos adaptar e nos renovar diariamente.
Aurora é a deusa da alvorada mítica, filha de Titãs Hélios e Selene. Ela é responsável por anunciar o começo do dia, espalhando luz pelos céus. Quando ela passa, as estrelas desaparecem e os pássaros começam seu canto matinal. Aurora também foi associada à fertilidade, pois sua presença significava que a primavera estava chegando e a terra seria abençoada com fartura. Além disso, ela é conhecida por despertar o amor nos corações humanos. É uma deusa romântica que faz as pessoas se apaixonarem quando
A lenda de Aurora, a deusa da alvorada mitológica, é um dos mais antigos contos de todos os tempos. Essa lenda conta a história de uma deusa que, todas as manhãs, anunciava a chegada do sol com seu carro de ouro puxado por quatro cavalos brancos. Ela era a responsável por trazer a luz ao mundo e, assim, dar início a um novo dia. Segundo a mitologia grega, Aurora era filha de Zeus e de Têmis, a deusa da justiça. Hoje, podemos ver a lenda de Aurora através da energia solar, que é usada para gerar luz e calor. Saiba mais sobre energia solar e sua importância para o nosso planeta acessando o site da eCycle.
Titono era um mortal por quem a deusa Eos (ou a Aurora, na versão latina) se apaixonou, que a deusa até perseguiu, e de quem teve pelo menos um filho, Mémnon. A paixão da deusa por Titono era tal que esta pediu a Zeus que lhe desse a imortalidade; esta foi concedida, mas sem o dom da juventude eterna a figura foi envelhecendo, acabando por ser transformada numa cigarra.
Iá (em egípcio: Iah) ou Aá ( Aah) era o deus da lua na mitologia egípcia . As primeiras presenças do nome "Iá" referem-se à lua enquanto satélite do planeta terra.
O nome “aurora” vem do latim “aurore”, que significa literalmente “amanhecer” ou “nascer do sol” – refletindo exatamente aquilo que essa divindade representava para os antigos gregos: a chegada da luz do sol todos os dias!
Há ainda uma história sobre um dos amores da deusa Aurora que foi um dos mais intensos e longos. Esse relacionamento foi com Títono, sendo que ela pediu que Zeus concedesse para ela a imortalidade. Mas como ela não foi específica, ele recebeu o dom da imortalidade, mas não o de ficar jovem para sempre, passando a envelhecer pouco a pouco e nunca morrer.
Conta-se também que a deusa Aurora era conhecida pelos seus relacionamentos cheios de paixão, no geral, com homens mais jovens e humanos. E tudo isso que teria surgido quando Aurora foi flagrada tendo relações com Ares, e ali então Afrodite lhe impôs como castigo que ela tivesse relacionamentos complicados.
Seus filhos, por exemplo, morreram assassinados por Hercules e Aquiles, logo, ela era uma mulher desconsolada e suas lagrimas foram usadas por Zeus para serem o orvalho da manhã, que deixa a terra úmida.
Aurora é a deusa da alvorada mítica, filha de Titãs e irmã de Hele e Selene. Ela foi responsável por trazer o sol para o céu todas as manhãs, espalhando luz e calor sobre a Terra. Além disso, ela era conhecida como uma das três Moiras (deusas do destino) que controlavam o destino dos humanos.
Embora não tenhamos mais necessidade de contar com a luz da aurora para despertar-nos todas as manhãs, ela continua sendo uma força motivadora para muitas pessoas através da sua simbologia positiva de renovação e esperança. A história dela nos lembra que mesmo quando passamos por momentos difíceis existem sempre chances de recomeçar e fazer melhor – algo que podemos usar em nossas próprias vidas hoje em dia!
Esse conto de fadas narra a trajetória de uma princesa que acaba sendo amaldiçoa por uma bruxa, que lança nela uma maldição para a fazer dormir ao picar o dedo numa roca, sendo que apenas o beijo do príncipe poderia acordá-la. Nisso, além dela, todo o palácio se encontra em sono profundo por 100 anos. tempos depois, um príncipe consegue acordar a moça e todo o reino.
Outra coisa que diferencia essas é a localização. A aurora boreal se dá no hemisfério norte, estando acima da linha do equador, por sua vez, a aurora austral é algo que se dá no hemisfério sul.
Aurora é um símbolo de renovação, esperança e novos começos. Ela simboliza o início de um novo dia cheio de possibilidades. É um símbolo da beleza e da pureza da natureza, pois ela traz consigo o calor e a luz do sol.