Diante de 46 mil torcedores, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja o gol de Pedro, de pênalti, e aos melhores momentos do jogo abaixo!
Flamengo x Bahia ao vivo se enfrentam neste sábado (30), no Maracanã, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O confronto é válido pela 25ª rodada da competição.
Kanu expulso - Dois minutos depois, em lance polêmico, Kanu também recebeu o segundo cartão amarelo após um lance onde tocou o braço esquerdo em Gabigol durante uma disputa de bola. O zagueiro do Bahia deixou o campo bastante revoltado.
O time da casa ensaiou uma pressão, mas aos poucos os substitutos no Flamengo foram se encontrando e as tentativas do Bahia não levavam perigo. Aos 28 minutos, o zagueiro Rezende, que estava amarelado, foi expulso após falta dura em Wesley.
Os dois times entraram em campo com três zagueiros, mas parecia que alguns deles tinham ficado no vestiário, principalmente os do Bahia. O mandante dava muito espaço para o Flamengo jogar, algo raro quando a equipe carioca joga, mesmo no campo adversário.
Em apenas três minutos, o Esquadrão de Aço ainda teve dos jogadores expulsos. Rezende aos 29 levou o segundo amarelo na partida. Já Kanu, levou amarelos aos 30 e 31 minutos e também foi expulso.
Matheus Cunha (Santos); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley) e Léo Pereira; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo, Matheus França, (Vidal) Arrascaeta e Ayrton Lucas; Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Sampaoli
Bahia: Marcos Felipe, Kanu, Vitor Hugo (Ademir) e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Arthur Sales (Kayky) e Biel. Técnico: Renato Paiva.
O jogo começou aberto e com muitas criações de jogadas. Matheus França abriu o placar, de pênalti, Gabigol aumentou a vantagem. Biel diminuiu para o Tricolor, mas Davi Luiz aumentou a vantagem antes do intervalo.
Sampaoli surpreendeu a todos ao fazer as cinco substituições possíveis já no intervalo da partida. O goleiro Matheus Cunha e o zagueiro David Luiz estavam com dores, mas o restante foi por opção técnica e também levando em consideração o decisivo jogo contra o Fluminense, na próxima terça-feira.
Rezende expulso - O zagueiro Rezende, do Bahia, foi expulso aos 28 minutos do segundo após receber o segundo cartão amarelo depois de uma entrada em Wesley.
Destaque para David Luiz , que marcou seu primeiro gol pelo Flamengo, após 76 partidas. Ele estreou em setembro de 2021. O Flamengo chegou aos nove pontos e saltou da 12ª para a quarta colocação, mas isso deve mudar com o decorrer da rodada. De qualquer maneira, o time deixou de vez a parte de baixo da tabela. O Bahia está em 13º, com seis pontos.
Argentino que fez fama no River Plate está próximo de firmar contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita: se der certo, ele ficará atrás apenas de Diego Simeone e Pep Guardiola no ranking
O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, em jogo eletrizante, com muitos gols e duas expulsões pelo lado tricolor. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos nove pontos e se aproximou da parte de cima da tabela. Já os baianos poderão terminar a rodada próximos da zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos nove pontos e ocupa provisoriamente a quinta posição do Brasileirão. O próximo compromisso do Rubro-negro é o clássico contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo (Ademir) e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano e Matheus Bahia (Ryan); Cauly, Biel e Arthur Sales (Kayki). Técnico: Renato Sampaio
O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2, na tarde deste sábado (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time da casa terminou a partida com nove jogadores, após as expulsões de Rezende e Kanu. Chamou a atenção também o técnico Jorge Sampaoli ter feito todas as substituições, as cinco possíveis, no intervalo.
No intervalo, Jorge Sampaoli fez algo que talvez nunca ninguém tenha feito desde que a Fifa incluiu as cinco substituições, após a pandemia de covid-19 em 2020: todas as alterações de uma vez, inclusive trocando goleiro, colocando Santos e sacando Matheus Cunha -- nesse caso o titular sentiu um desconforto muscular. David Luiz também havia reclamado de dores no intervalo.