A respiração traqueal é o tipo de respiração em que as trocas gasosas ocorrem através das traqueias. Esse tipo de respiração ocorre em insetos, alguns carrapatos, aranhas e centopeias. Esse tipo de respiração não possui nenhuma relação com o sistema circulatório. ...
Espiráculo é a denominação de um orifício respiratório que certos animais marinhos possuem, responsável pelo contato do ar ou da água com seu sistema respiratório interno. No caso dos mamíferos marinhos, o espiráculo conduz o ar que respiram até os pulmões.
Peixes, alguns moluscos e crustáceos são exemplos de seres vivos que possuem respiração do tipo branquial. Também chamada de respiração tegumentar, esse tipo de respiração ocorre na superfície do corpo do animal por meio da pele.
Sistema respiratório dos insetos Os insetos respiram por traqueias, pequenos canais que ligam as células do interior do corpo com o meio ambiente. Cada túbulo traqueal se ramifica e gera túbulos cada vez mais delgados que penetram nas células, oxigenando-as e removendo o gás carbônico como produto da respiração.
O líquido vermelho que você vê quando acerta um pernilongo provavelmente é seu próprio sangue! A respiração dos insetos dispensa pulmão e sangue para fazer trocas gasosas. o oxigênio entra pela traqueia e vai direto para as células. Uma fêmea pode sugar sangue por mais de dez minutos sem parar.
Explicação: Os insetos respiram por traqueias, pequenos canais que ligam as células do interior do corpo com o meio ambiente. Cada túbulo traqueal se ramifica e gera túbulos cada vez mais delgados que penetram nas células, oxigenando-as e removendo o gás carbônico como produto da respiração.
Os insetos são animais que possuem corpo dividido em cabeça, tórax e abdome, três pares de pernas e representantes com asas. Os insetos são animais invertebrados pertencentes ao filo dos artrópodes.
Resposta. 1-o corpo dos insetos se dividem em cabeça torax e abdomen. que se prendem os 2 pares de asas,presentes na maioria dos insetos, mosquitos e moscas,tem apenas 1 par de asas funcional. os insetos respiram por meio das traqueias,sao tubos muito finos que se abrem em ortificios nas laterais do torax e do abdomen.
Os insetos apresenta o corpo subdividido cabeça, tórax e abdome. Possuem um par de antenas e três pares de patas no tórax. Nas maioria das espécies, há dois pares de asas, mas há espécies com apenas um par e outros sem asas. CARACTERÍSTICAS: O corpo dos insetos e formado por três regiões: cabeça, tórax e abdome.
O corpo dos insetos é revestido por uma armadura muito resistente que chamamos de exoesqueleto. O exoesqueleto é constituído principalmente por quitina, um carboidrato do grupo dos polissacarídeos.
O corpo é geralmente dividido em cefalotórax e abdome, que, nos aracnídeos, pode também receber os nomes de prossomo e opistossomo, respectivamente. ... O abdome não contém apêndices, embora nos escorpiões exista uma par de apêndices sensoriais denominado pente, localizado logo no início do pré-abdome.
Em grande parte dos grupos de crustáceos, o corpo está dividido em cefalotórax e abdômen. Em muitas espécies, os três primeiros segmentos do tronco está fundido à cabeça, formando o escudo da cabeça. Muitas espécies possuem uma carapaça revestindo o tórax e os segmentos anteriores.
Os aracnídeos são animais artrópodes, encontrados em ambientes de terra firme. Os animais que representam os aracnídeos são aranhas, escorpiões, ácaros e carrapatos.
Resposta. Resposta: Geralmente os aracnídeos possuem a característica de apresentarem 4 pares de patas, quelíceras ao invés de antenas, terem o corpo dividido em cefalotórax e abdomen, entre outras características mais específicas.