Em relação à complementação alimentar, a moela pode ser utilizada em programas pró- desnutrição, por ser um alimento de baixo custo e alto valor nutricional.
A siringe é um órgão presente nas aves, responsável pela produção e emissão de sons. Localiza-se na extremidade terminal da traqueia e porções iniciais dos dois brônquios primários. As aves que emitem sons provocados pela siringe (canto) são denominadas aves canoras.
Enquanto a voz das aves é produzida pela siringe, nos mamíferos é produzida pela laringe sendo que ambos os órgãos fonadores ficam na garganta. A siringe está localizada mais precisamente no final da traquéia, na bifurcação que forma os brônquios do pulmão.
O canto dos pássaros é, geralmente, um galanteio feito pelo macho para atrair fêmeas para reprodução. Algumas espécies de fêmeas podem abrir o bico e soltar belas melodias, mas esta é uma raridade no mundo animal.
Mas como os pássaros conseguem cantar? A vocalização das aves acontece por meio da siringe, que faz parte do sistema respiratório dos pássaros. A siringe fica localizada na extremidade inferior da traqueia, acima da bifurcação dos pulmões, e é por ela que acontece o controle da vocalização.
As aves costumam subir nestes lugares na hora de cantar, pois sabem que, do alto, o som se propaga mais. Ao longo do ano, estes animais cantam mais na primavera. Este período é época de procriação para os pássaros, que desejam demarcar território e atrair as fêmeas. ... A maior parte das espécies canta ao amanhecer.
Através do canto elas se comunicam entre seu próprio grupo social ou com outras espécies. Os motivos pelo qual os pássaros cantam pode ser uma interação social, um cortejo ou um alarde. ... Já o canto de cortejo surge porque existe a necessidade do macho em atrair a fêmea para a procriação da espécie.
Você sabia que algumas aves que não têm hábitos noturnos e vivem nas cidades são atraídas pelas luzes artificiais, que afetam o ciclo natural do seu dia? Por isso, alguns pássaros cantam a noite. Dito isso, penso que o trabalho era a poluição luminosa da minha mãe.