O cuscuz também pode ser inserido no cardápio daqueles que desejam emagrecer e ganhar massa magra. Os carboidratos complexos presentes no cuscuz são fonte de energia; as vitaminas A e B1 auxiliam nos impulsos nervosos e na regeneração celular; já o ácido fólico ajuda a prevenir as doenças cardíacas.
Uma xícara de cuscuz possui 176 calorias que é um valor calórico baixo se comparado a uma xícara de arroz com 205 calorias e de quinoa com 222 calorias. Sem falar que ao receber água, ao ser cozido, os flocos são hidratados, ocupam mais espaço, e 100g viram 113 calorias.
Modo de Preparo
Dica: Verifique o ponto da massa apertando a mistura de farinha e água nas mãos - quando ela não estiver mais quebradiça (e escorrer um pouco de água quando apertada), você chegou ao ponto certo.
É ocasionada por um complexo de fatores, destacando-se principalmente as condições climáticas desfavoráveis e má nutrição das plantas.
Tempere com sal e deixe descansar por cerca de 20 minutos, para que os flocos absorvam o líquido. Após passado esse tempo, regue mais 40ml de água e misture novamente. Agora é só encher a parte de baixo da cuscuzeira com água e colocar o cuscuz por cima, mas sem entrar em contato direto com a água.
Ferva o leite e escalde a tapioca. Tampe com um pano e deixe por alguns minutos. Se a tapioca tiver absorvido o leite, acrescente mais leite fervente. Repita o processo umas duas vezes para garantir que a tapioca alcance o ponto máximo de absorção.
Se amassar ou espremer a massa na cuscuzeira, o cuscuz vai ficar duro. Caso queira fazer cuscuz recheado, faça um buraco no meio e adicione o recheio.
1) Usar sempre no cuscuz a massa de flocão, deixa mais soltinho e macio. ... 6) A massa de cuscuz também pode ficar de um dia para o outro hidratando na geladeira, deixa o cuscuz mais fofinho.
O legal do cuscuz é que se pode preparar uma quantidade grande e guardar num pote de plástico na geladeira por até 6 dias e ir fazendo aos poucos.
4 DIAS é o tempo máximo para que você reduza muito o risco de intoxicação alimentar. Se você perceber que não vai comer aquelas sobras em 4 dias, escolhaCONGELAR ao invés de manter na geladeira.
Mais uma vez, a umidade apenas acelera o processo de deterioração, e por isso manter esse alimento fora da geladeira é o ideal. Aliás, se ele não tiver sido cortado pode durar até 30 dias! A dica é tentar mantê-lo em um ambiente escuro, que a validade se prolonga mais.
Alimentos que devem ficar fora da geladeira
18 Alimentos que podem ficar fora da geladeira
– Para conservar verduras e legumes fora da geladeira, numa emergência, experimente guardá-los em local fresco, embrulhados em papel molhado. Os resultados são excelentes. – Para cortar o gosto um tanto amargo da chicória, antes de temperar a salada misture uma colher bem cheia de pão esmigalhado (ou ralado).
Como armazenar: Retire as folhagem com cuidado para não cortar ou machucar as cenouras, e guarde em sacos plásticos fechados ou enrolada em papel toalha, para minimizar a umidade e mantenha na gaveta de legumes na geladeira, a cada dois dias o ideal é conferir e quando for usar escolha as que parecem estar mais ...
Os recipientes devem ser de vidro ou plástico, completamente fechados. O melhor local para guardar é no meio do refrigerador, deixando espaços entre os recipientes para a circulação do ar frio. Os alimentos crus também não devem ficar nas mesmas prateleiras que as sobras ou alimentos já preparados.
Separamos algumas dicas que você precisa conhecer e aplicar na hora de guardar frutas e verduras na sua casa: