Os parasitas que causam ciclo de Loss são apenas 4: Necator amer- icanus, Ancylostoma duodenale, Strongyloides stercoralis e Ascaris lumbricoides. Eventualmente, pode haver síndrome de Loeffler com o Toxocara canis, apesar de esse helminto não possuir obrigatoriamente ciclo pulmonar.
Depois dos ovos infectantes serem engolidos, as larvas eclodem, invadem a mucosa intestinal, então ganham a circulação sanguínea e chegam ao pulmões (ciclo de Loss). As larvas amadurecem mais nos pulmões (10 a 14 dias), penetram as paredes alveolares, sobem na árvore brônquica vão para a garganta, e são engolidos.
Ciclo de Vida Os ovos eliminados com as fezes contêm os embriões de Ascaris em seu interior. Após alguns dias, ainda dentro do ovo, o embrião transforma-se em larva, que após passar por duas mudas, pode infectar quem a ingerir. Os ovos podem contaminar o solo, a água ou alimentos.
Modo de transmissão Ingestão de ovos larvados, procedentes do solo, água ou alimentos contaminados com fezes humanas. Poeira e insetos podem veicular mecanicamente os ovos de A. lumbricoides.
Vários fármacos podem ser usados no tratamento da ascaridíase, as opções mais comuns são: