A cirurgia bariátrica também pode afetar a absorção de cálcio e vitamina D dos alimentos. Por isso, a dieta do paciente precisa ser rica em leite e seus derivados (com baixo teor de gordura). E claro, o paciente precisa incluir também em sua dieta suplementos de cálcio e vitamina D.
Exercícios de força e resistência, como a musculação, são boas opções de treino pós-bariátrica — também podem ser combinados com atividades aeróbicas. O ideal é optar por atividades que promovam prazer e que estejam de acordo com as suas preferências para facilitar a adoção de um estilo de vida ativo e saudável.
A cirurgia bariátrica não cura a obesidade, mas é sim uma ajuda no seu controle devendo ser associada à reeducação alimentar e atividades físicas regulares ao menos três vezes por semana. É fundamental não comer gordura, fritura, doce e bebidas com gás.
Como Lidar com a Flacidez Após a Cirurgia Bariátrica?
Depois da cirurgia, após uma semana, as atividades físicas devem ser iniciadas. Mas o paciente precisa realizá-las de forma lenta e sem fazer muito esforço. Essa técnica fará com que ele consiga perder peso mais rapidamente. O paciente pode começar com leves caminhadas ou subindo escadas.