Promulgada por D. Pedro II, esta Lei contribuiu para preservar a péssima estrutura fundiária no país e privilegiar velhos fazendeiros. As maiores e melhores terras ficaram concentradas nas mãos dos antigos proprietários e passaram às outras gerações como herança de família.
A vida do imigrante no Brasil era muito precária, uma vez que, com o fim da escravidão, os grandes latifundiários impuseram a eles condições de trabalhos desvantajosas.
Cerca de 80% dos refugiados vivem em países vizinhos aos seus; A cada 5 pessoas refugiadas, 4 estão numa situação prolongada de refúgio (há pelo menos 5 anos). 1 a cada 5 são refugiados há 20 anos ou mais.
Os refugiados ao sair do seu país perdem seu direitos humanos (Os direitos humanos são universais), pois ao habitar em outro país ele tem leis diferentes, culturas diferentes, os refugiados enfrentam inúmeras dificuldades uma delas é a xenofobia o preconceito, o olhar diferente, aprender a falar a linguagem língua do ...
Os refugiados são pessoas que saíram de maneira forçada de seus países para buscarem refúgio e uma oportunidade de restruturação de suas vidas em outros países. ... O que força a saída dessas pessoas de seus locais de origem são conflitos armados e conflitos políticos, causando a necessidade do asilo.
Entre esses problemas, destacam-se as diferenças culturais, as dificuldades com idiomas, a busca por emprego e, principalmente, a xenofobia (aversão a estrangeiros) praticada pela população residente das áreas de destino.
Principal dificuldade enfrentada por refugiados no Brasil é acolhimento. Deixar seu país de origem, cultura, casa, trabalho, amigos e familiares é uma situação, por si, capaz de gerar sofrimento mental e prejuízos à saúde psicológica.