Vespertino e matutino são dois adjetivos usados para indicar períodos do dia. Matutino se refere ao período da manhã. Vespertino se refere ao período da tarde.
O curso diurno pode acontecer apenas pela manhã ou durante o dia todo. Essa é uma boa opção para estudantes que moram longe da faculdade ou para quem o transporte noturno pode ser mais difícil de organizar. Também é ideal para aqueles jovens que não trabalham e, por isso, podem escolher melhor seus horários.
Refere-se às formas de organização das jornadas diárias de trabalho do professor conforme o horário/período do dia em que tal trabalho é realizado, quais sejam: durante a manhã (matutino), durante a tarde (vespertino), durante a noite (noturno) e nos períodos designados “entre-turnos”, ou seja, momentos intermediários, ...
Cadastro
A grande maioria das empresas que possuem em suas atividades o chamado "horário administrativo", acaba fazendo acordos com sindicatos da categoria profissional a fim de estabelecerem horários de segunda a sexta, compensando o horário que deveriam fazer no sábado para completar a jornada de 44 horas semanais.
O funcionamento também pode se referir ao período ou horário em que determinado local realiza suas atividades. Exemplo: “Neste feriado, o horário de funcionamento do shopping será das dez horas da manhã até às dez da noite”.
Horas iguais é quando em um relógio as horas e os minutos aparecem com números iguais, por exemplo como 12:12 e assim por diante. Na internet circula a informação que quando uma pessoa olha para o relógio e as horas estão iguais, isso significa alguma coisa na sua vida.
Em que há continuidade, constante: trabalho regular. Etimologia (origem da palavra regular). Do latim regularis.
A escola regular é aquela que segue a educação comum, com os níveis de ensino e faixas etárias estabelecidas. A educação especial é voltada ao ensino e aprendizagem de alunos com deficiências e transtornos do desenvolvimento e aprendizado. ... No Brasil, existem escolas do ensino regular públicas e privadas.
1. Não suficiente; deficiente. 2. Diminuto.