EQST

Quem Est Dispensado Da Entrega Da Efd-contribuiçes?

Quem está dispensado da entrega da Efd-contribuições?

004 Quem está dispensado da entrega da EFD-Contribuições? VI - as pessoas jurídicas ainda não inscritas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), desde o mês em que foram registrados seus atos constitutivos até o mês anterior àquele em que foi efetivada a inscrição.

Quanto à dispensa de entrega da Efd-contribuições não são dispensados de apresentação ainda que se encontrem inscritos no CNPJ ou que tenham seus atos constitutivos registrados em cartório ou juntas comerciais?

São também dispensados de apresentação da EFD - Contribuições, ainda que se encontrem inscritos no CNPJ ou que tenham seus atos constitutivos registrados em cartório ou Juntas Comerciais, exceto: Alternativas: a) os condomínios edilícios. b) os consórcios de empregadores.

Quais documentos deverão ser escriturados na EFD Contribuições?

No tocante às aquisições somente deve ser escriturados os documentos referentes a operações geradoras de crédito (CST 50 a 56, no caso de créditos básicos; e CST 60 a 66, no caso de créditos presumidos).

Onde lançar as devoluções de compras no SPED Contribuições?

Por se referir a uma operação de saída, a devolução de compra deve ser escriturada com o CST 49. O valor da devolução deverá ser ajustado nas notas fiscais de compra ou, se não for possível, diretamente no bloco M.

Como lançar as devoluções de vendas no SPED Contribuições?

No Arquivo SPED, a devolução será gerada nos registros M220 e M620, por causa dos ajustes. Nesta situação, lançar a nota de ENTRADA de devolução. Não será necessário lançar o ajuste de redução do débito. No Arquivo SPED, as informações das devoluções serão demonstradas no registro F550.

Onde informar o saldo credor do período anterior no SPED Contribuições?

Como lançar o crédito de PIS e COFINS no sistema?

  1. Acesse a aba Federal → Sped Contribuições → Crédito de PIS e COFINS.
  2. Informe a Empresa e Período que está gerando o Sped e clique em "Novo"
  3. Na tela a seguir no campo de Período da Apuração, informe o MÊS ANTERIOR, nesse caso 05/2019.

Como informar devolução de vendas no SPED Pis e Cofins?

Devoluções de Vendas devem ser escrituradas com os CFOP correspondentes no campo C170 (no caso de escrituração individualizada dos créditos por documento fiscal) ou nos registros C191/C195, pois as operações de Devolução de Vendas, correspondem à crédito (já que há estorno de valores também).

Como informar crédito Extemporaneo no SPED Pis-cofins?

O crédito extemporâneo deverá ser informado, preferencialmente, mediante a retificação da escrituração cujo período se refere o crédito. No entanto, se a retificação não for possível, devido ao prazo previsto na Instrução Normativa RFB nº 1.

Qual o CST de PIS e Cofins para devolução de venda?

No regime não cumulativo,qual CST do PIS e COFINS que devemos utilizar nas operações de devolução de venda/compra de produtos que dão origem a débito/crédito? Devolução de venda CST 50.

Como informar as notas de devolução compra no SPED Fiscal?

As notas fiscais relativas às devoluções de compras, referentes a operações de aquisição com crédito da não cumulatividade, devem ser escriturados pela pessoa jurídica, no mês da devolução, e os valores dos créditos correspondentes a serem anulados/estornados, devem ser informados preferencialmente mediante ajuste na ...

Como lançar estorno de crédito no SPED Fiscal?

Registra-se que no caso de Sped-Fiscal, o estorno deverá ser efetuado mediante lançamento dos respectivos valores, entre outros, no Registro E520 da EFD-ICMS/IPI e no Registro E530 da EFD-ICMS/IPI.

Como informar pagamento de ST no SPED Fiscal?

12.

Como lançar nota fiscal complementar de ICMS ST no SPED Fiscal?

Nota Fiscal Complementar do ICMS, a quantidade você coloca 1 e o valor da mercadoria você coloca R$ 0,01. A Base do ICMS e o valor do ICMS você coloca igual o que está na Nota Complementar.

Como escriturar nota fiscal de entrada complementar de ICMS?

Sendo emitida a nota fiscal complementar no mesmo período de apuração da nota fiscal original, a nota fiscal de complemento pode ser escriturada no livro Registro de Saídas do remetente, e no livro Registro de Entradas do destinatário, somente nas colunas "Documento Fiscal" e "Observações".

Como lançar conta de energia elétrica no SPED Fiscal?

Conhecendo os registros REGISTRO C510 - ITEM DA NOTA: Este registro deve ser apresentado para informar os itens das Notas Fiscais de Contas de Energia Elétrica modelo 06, nas de fornecimento de água canalizada modelo 29 e nas de Consumo Fornecimento de Gás modelo 28, nas operações de saída.

Como lançar uma nota fiscal de serviço de comunicação?

Passos essenciais para a emissão das notas de comunicação: Utilizar uma ferramenta que cadastre, gere e envie as notas para seus clientes, como o Scap; Dados cadastrais corretos dos clientes; Gerar um lote mensal de notas fiscais e enviar para a SEFAZ.

O que é Nota Fiscal de Serviço de Comunicação?

A nota fiscal de comunicação modelo 21 é o documento fiscal para os serviços de comunicação, sendo única e exclusiva na prestação onerosa de serviços de comunicação feita por quaisquer meios, inclusive na geração, emissão, recepção, transmissão, retransmissão, repetição e ampliação de comunicação de qualquer natureza.

Onde consultar nota fiscal de serviço?

No caso da NFS-e, a emissão é realizada pelo site da prefeitura do município em que a empresa prestadora está sediada. Além da NFS-e, há outros tipos bastante utilizados no Brasil, como a Nota Fiscal de Produto Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

O que é o Nfs-e?

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente Nacional pela RFB, pela prefeitura ou por outra entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços.