José Mauro de Vasconcelos
Ajuda a combater a formação de coágulos no sangue, controla o colesterol, fortalece o sistema imunológico e suas fibras ajudam o intestino a funcionar melhor. Tem ainda vitamina A, cobre, cálcio, potássio e vitaminas do complexo B.
Confira 7 benefícios da laranja lima!
10 benefícios da lima-da-pérsia que você precisa conhecer
Os principais benefícios da laranja são:
O consumo da laranja diminui os níveis de colesterol ruim no organismo. Os flavonoides presentes na fruta limitam a absorção do colesterol no intestino. A laranja também é rica em vitamina C, flavonoides, betacaroteno e fibras, por isso é ideal para combater o colesterol ruim (LDL).
Não se deve comer laranjas à noite, o sumo natural é tão saudável como a fruta e tem de ser bebido 15 minutos após espremer. Serão factos comprovados? Esclarecemos todas as dúvidas. Apesar do ditado popular "de manhã é ouro, à tarde, prata, e à noite mata", a laranja pode ser consumida em qualquer altura do dia.
Benefícios da laranja Para facilitar a digestão a dica da nutricionista Paula Souza Borges é a laranja. Segundo ela, as fibras presentes na fruta cítricas reduz parte da absorção de gorduras. Comer uma laranja após as refeições também ajuda a melhorar o funcionamento do intestino.
Dito isto, o corpo estará totalmente saudável com uma porção menor de maçãs, laranjas ou frutas vermelhas quando bater a vontade comer algo doce depois de almoçar ou jantar. Portanto, o consumo de frutas depois da refeição é uma prática saudável e recomendada.
A laranja-lima é a mais indicada para o começo da alimentação com frutas de bebês por não ter nenhuma acidez. Ela é fácil de consumir por possuir um sabor leve e bem adocicado. Na hora de escolher a laranja-lima no supermercado, opte pelas mais firmes e brilhantes.