EQST

Quem Eram Os Principais Iluministas E O Que Defendiam?

Quem eram os principais iluministas E o que defendiam?

Principais filósofos iluministas:

  • - John Locke (1632-1704), ele acreditava que o homem adquiria conhecimento com o passar do tempo através do empirismo;
  • - Voltaire (1694-1778), ele defendia a liberdade de pensamento e não poupava crítica à intolerância religiosa;

Quais eram as políticas que os filósofos iluministas defendiam?

Defendiam o poder da razão em detrimento ao da fé e da religião e buscaram estender a crítica racional em todos os campos do saber humano. Através da união de escolas de pensamento filosóficas, sociais e políticas, enfatizavam a defesa do conhecimento racional para desconstruir preconceitos e ideologias religiosas.

O que representou o Iluminismo?

O Iluminismo foi um movimento intelectual que surgiu durante o século XVIII na Europa, que defendia o uso da razão (luz) contra o antigo regime (trevas) e pregava maior liberdade econômica e política.

Porque o movimento recebeu o nome de Iluminismo?

O ILUMINISMO, também, foi a fonte da Democracia Moderna, da Ciência e das Revoluções da Medicina. O movimento recebeu esse nome por acreditar que a razão e o conhecimento eram as luzes que afastavam as trevas da superstição, do autoritarismo e da ignorância.

Quais foram os movimentos que foram influenciados pelo Iluminismo?

Veja os principais movimentos sociais influenciados pelo Iluminismo:

  • Independência das Trezes Colônias da América do Norte;
  • Revolução Francesa;
  • Inconfidência Mineira;
  • Movimentos de independência da América Espanhola;
  • Independência do Brasil.

É possível afirmar que os filósofos iluministas eram contrários à monarquia?

Resposta. Resposta: nao. os iluministas nao foram necessariamente contrarios a monarquia deste que o poder real fosse limitado por alguma lei geral, suditos e o unico que era contra era rousseau.

Por que muitos iluministas eram Deistas?

Resposta: Eles cultuavam Deus, mas sem uma religião. Explicação: A maioria dos filósofos iluministas era anticlerical, pois em suas teses a Igreja e o clero deveriam sofrer grandes reformas.

O que foi a crise do mercantilismo?

Crise do absolutismo e do mercantilismo Na economia, o sistema mercantilista embargou a produção e o crescimento da produção dos principais países europeus que haviam passado pelo processo de industrialização (França e Inglaterra). ... Juntamente com a ascensão iluminista, cresceu o descrédito ao absolutismo.