O argumento de autoridade consiste em utilizar uma autoridade no assunto para embasar melhor a tese que você está levantando. Isso significa que podemos usar, por exemplo, constatações feitas por líderes políticos, filósofos, sociólogos, cientistas e historiadores na construção das suas ideias.
Não deem ouvidos ao que ele diz: ele é um beberrão, bate na mulher e tem amantes.
A falácia invalida imediatamente o argumento no qual ela ocorre, o que significa que só esse argumento específico será descartado da argumentação, mas pode haver outros argumentos que tenham sucesso. Por exemplo, se alguém diz: "O fogo é quente e sei disso por dois motivos: ele é vermelho; e.
Uma falacia é uma ideia errada que é passada como verdadeira,enganando assim outras pessoas. A filosofia de Aristóteles abordou a chamada "falacia normal" como uma sofisma,ou, um raciocinio errado que se tenta passar como verdadeiro,com o intuito de ludibriar as pessoas.
Generalização precipitada é uma falácia lógica que ocorre quando o tamanho de uma amostra apresentada é pequeno demais para sustentar uma generalização, ou seja, apesar de ser possível que apenas uma amostra represente a população, a amostra é insuficiente para comprovar a afirmação.