Resposta: Os povos germânicos dividiam-se em numerosas tribos e receberam esse nome por habitarem a região da Germânia, que era uma região da Europa localizada além dos limites do Império Romano, mais precisamente entre os rios Reno, Vístula e Danúbio e os mares Báltico e do Norte.
Os romanos chamavam os bárbaros todos os povos que não haviam sido romantizadas,ou seja,que não falavam o latim ou o grego e não tinham os mesmos hábitos culturais e religiosos que eles. ... Os romanos tentaram expulsa-los e eles começaram a criar nações próprias, e dessa união surgiu as atuais nações germânicas atuais.
Foi resultado de uma crise que se instalou a partir do século III d.C. Desagregação é o termo que os historiadores utilizam para explicar a queda do Império Romano, que aconteceu em 476 d.C., quando o último imperador romano, Rômulo Augusto, foi destituído por Odoacro, rei do povo germânico hérulo.
Os povos germânicos são etnias indo-europeias originalmente estabelecidas na Europa setentrional....As principais tribos germânicas são:
Na origem do povo alemão estão as tribos germânicas. O historiador romano Tácito e o imperador Júlio César forneceram os primeiros dados sobre os costumes dos germanos, povos bárbaros organizados em tribos, que viviam em florestas. ...
No final do século V, o chefe dos francos, Clodoveu I, derrotou os romanos e estabeleceu um reino que englobava a maior parte da Gália e o sudeste da Alemanha. Seu trabalho foi continuado no século VIII por Carlos Magno, que anexou o sul da Alemanha e submeteu os saxões.
Atualmente a Alemanha conta com uma população de 82,8 milhões de habitantes....Etnias e imigração.
O processo de unificação alemã foi liderado pelo primeiro-ministro prussiano Otto von Bismarck, que concretizou a formação da Alemanha depois de três guerras no final do XIX. ... A Prússia liderou esse processo por meio das ações tomadas por Otto von Bismarck como primeiro-ministro prussiano.
3 de outubro de 1990
Num mesmo dia – 9 de novembro de 1918 – a República Alemã foi proclamada pelo social-democrata Philipp Scheidemann e logo depois, pelo comunista Karl Liebknecht, após o anúncio da renúncia do imperador Guilherme 2º.
O estado conhecido como Alemanha foi unificado como um moderno Estado-nação em 1871, quando o Império Alemão foi criado, tendo o Reino da Prússia como seu maior constituinte. Após a derrota francesa na Guerra Franco-Prussiana, o Império Alemão foi proclamado no Versalhes em 18 de janeiro de 1871.
O I Reich, o Sacro Império Romano-Germânico, começa em 926 e termina em 1806. O último imperador é Francisco II que renuncia ao título. Este é substituído pela Confederação Germânica, associação de três estados alemães.
Otto von Bismarck
O 2º Reich foi o Império Alemão (1871-1918), marcado pela unificação após a vitória na Guerra Franco-Prussiana, e interrompido com a derrota na 1ª Guerra Mundial. O imperador era Guilherme 2º e Otto von Bismarck era o chanceler.
Em 1871, os Estados alemães se uniram com a criação do Império Alemão, sob liderança prussiana. Em novembro de 1918, as monarquias foram abolidas e a nobreza perdeu seu poder político. A Prússia foi efetivamente abolida em 1932, e oficialmente em 1947.
Após algum período de lutas contras os prussianos, cerca de sessenta anos, os cavaleiros criaram um Estado semi-independente que passou a controlar a região que posteriormente veio a se chamar Prússia, e que hoje são a Estônia, Letônia e Lituânia e uma parte da Polônia.
Por causa da nova derrota, os nazistas foram varridos do poder e a Alemanha passou por uma reestruturação. Na onda da reconstrução, a Prússia deu adeus ao mapa. Em 1947, o Estado foi oficialmente abolido, perdendo seu governador e sua representação parlamentar.
Significado de Prussiano adjetivo, substantivo masculino Natural ou habitante da Prússia, antigo Estado da Alemanha, atualmente dividido entre a Polônia e a U.R.S.S.