Eram os Ortodoxos que pregavam o amadurecimento do capitalismo. Os Mencheviques defendiam uma revolução burguesa contra czarismo,liderada pela duma. Já os Bolcheviques eles defendiam a revolução socialista,a instalação da ditadura do proletariado.
Mencheviques- esse grupo defendia que o melhor caminho era o estabelecimento de alianças políticas entre trabalhadores e burguesia liberal para conquistar o poder. Também entendia que era necessário esperar o pleno desenvolvimento do capitalismo para dar início à ação revolucionária dos trabalhadores.
Czar governava rússia de forma absolutista. Então, se formaram dois grupos para combater o governo: Os bolcheviques e os mencheviques. As suas principais diferenças é que o bolcheviques defendia o socialismo. Já os Mencheviques o capitalismo.
Resposta. Explicação: Mencheviques, liderados pelo filósofo Georgi Plekhanov e por Yuly Martov; e Bolcheviques, liderados por Vladimir Lênin.
Bolcheviques é relativo à "maioria" em russo, eram os membros do grupo maioritário. Por oposição, os mencheviques faziam parte grupo minoritário. ... Para os mencheviques, o fim do capitalismo se daria como consequência de um processo contínuo da consciência de classe. Por isso, eram conhecidos como os "brandos".
RELAÇÃO: Apesar de não justificar a eclosão da revolução, o envolvimento da Rússia na Primeira Guerra Mundial foi ponto fundamental para que o regime czarista chegasse ao seu fim. As mortes e recursos financeiros causados na guerra aprofundaram o desgaste para o governo russo que se desenvolvia desde o século XIX.
No começo do século XX, a Rússia era um país de economia atrasada e dependente da agricultura, pois 80% de sua economia estava concentrada no campo (produção de gêneros agrícolas).
Ao iniciar-se o século XX, o Império Russo apresentava um extraordinário atraso em relação às demais potências européias: Atraso econômico — A economia ainda era basicamente agrária, praticada em latifúndios explorados de forma antiquada, através do trabalho de milhões de camponeses miseráveis.
A primeira fase da Revolução Russa derrubou a tirania de czar Nicolau II da Rússia e procurou estabelecer uma república de cunho liberal, essa fase recebeu o nome de Revolução de fevereiro de 1917. Essa fase da Revolução Russa durou uma semana e seu resultado foi imediato, czar Nicolau II abdicou do governo.
O Império Russo, maior império e maior estado nacional de todos os tempos em área foi fundado no século XIV, com a derrota dos tártaros na batalha do rio Ugra. Sua raiz foi principado de Moscou, que liderou o processo de formação do futuro Estado russo.
Resposta. Resposta: Resposta:Em 1900 a Rússia ainda era absolutista, mercantilista e com pirâmide social injusta - ou seja, ainda estava no antigo regime. Além disso, estava sendo ameaçada de uma suposta invasão japonesa, fato que a leva para a guerra russo-japonesa em 1905.
O novo título de Pedro I veio após a vitória contra o Império Sueco, na chamada Grande Guerra do Norte, em que a Rússia ganhou controle do Báltico. ... Entre as regiões dominadas pelos russos estavam a Finlândia, o Alasca, a Mongólia, o Cazaquistão e algumas áreas da Ásia Central.
Czarismo foi um sistema político que imperou na Rússia desde 1547 até a Revolução de 1917. ... O czarismo era um regime bastante parecido com o absolutismo. A falta de liberdade, no regime czarista era quase absoluta, mesmo para a nobreza, classe social teoricamente livre mas que vivia subjugada pelo czar.
Os camponeses eram terrivelmente pobres e trabalhavam de sol-a-sol os seus terrenos sem poder possuí-los. As sucessivas derrotas em várias guerras e batalhas durante a Primeira Guerra Mundial e o descontentamento geral da população fizeram com que a economia interna começasse a deteriorar-se.