Vantagens de fazer um intercâmbio para o mercado de trabalho
Sem contar que além do idioma, o intercâmbio proporciona experiências, conhecimentos, a possibilidade de conhecer novas pessoas, lidar com transtornos, ser independente e aprender a ser tolerante.
No cargo de Consultor de Intercâmbio se inicia ganhando R$ 1.
A viagem de intercâmbio é fundamental para ajudar no aprendizado de um novo idioma, mas pode também servir para lhe proporcionar momentos e experiências únicas. Para algumas empresas, essas vivências serão um belo diferencial. Por tudo isso, estudar fora do país é algo que vai ajudá-lo profissional e pessoalmente.
Para concluir, o intercâmbio é capaz de mudar sua vida pessoal e profissional devido às habilidades despertadas e à chance de falar fluentemente outro idioma, diferenciando-o no mercado de trabalho e lhe dando mais autonomia.
O estudante se matricula em um curso no exterior através de uma agência de intercâmbio no Brasil. ... Durante o curso, fica hospedado na casa de uma família que vive na cidade escolhida ou em uma residência estudantil, junto com outros intercambistas.
Onde colocar intercâmbio no currículo?
Como regra geral, entram para o currículo vivências no exterior que não sejam viagens a lazer. Ainda que o candidato tenha tido várias oportunidades de viajar à Europa com a família, em férias, por exemplo, o que vale são experiências que contem para valer no mercado de trabalho.
INTERCÂMBIO ACADÊMICO: Coloque o nome da instituição em que estudou, o curso que fez e as datas de início e conclusão. Se esta formação fora fizer parte da sua graduação no Brasil, preencha da mesma forma (instituição, curso e período) embaixo das informações da graduação nacional.
Como colocar suas viagens no currículo? Se as viagens têm relação direta com a vaga, você pode colocar na parte principal do currículo. Caso contrário, essas informações podem ficar no final, na parte de 'informações adicionais' ou 'hobbies'.