Resposta. Os Jacobinos foram um grupo muito presente durante a Revolução Francesa, principalmente na Convenção Nacional, pois governaram durante algum tempo. Os jacobinos eram a parte esquerda da população, no qual representava em grande parte o povo da França.
Os Girondinos faziam parte um grupo político moderado durante o processo da Revolução Francesa. Seus integrantes faziam parte da burguesia francesa. Os Girondinos defenderam, durante o processo da Revolução Francesa, a instalação de uma monarquia constitucional na França, após a queda do absolutismo.
Os Jacobinos era a pequena burguesia e representava populares. Eles sentavam-se à esquerda da sala na Assembléia Nacional, defendiam a implantação da República; Sufrágio Universal, fim da escravidão, tabelamento de preços e a Reforma Agrária.
No governo jacobino, Robespierre decretou o fim da escravidão nas colônias francesas, limitou o preço dos gêneros alimentícios, tornou o ensino obrigatório e gratuito, criou o Museu do Louvre e aboliu todos os privilégios.
Enquanto os radicais jacobinos, liderados por Maximilien Robespierre, defendiam a destituição do monarca e a ascensão de uma República francesa, os girondinos favoreciam uma monarquia do tipo constitucional, onde o soberano dividiria o poder com conselheiros selecionados.
Eles se aproveitaram do clima de desconfiança que atingiu toda a França e que enfraqueceu politicamente os jacobinos, retomando assim o controle da Convenção.
Os grupos políticos dividiram-se em três: os girondinos, representantes da burguesia industrial; os membros da planície, ou pântano, aliados aos interesses da burguesia financeira; e a montanha, formada pelos jacobinos e condeliers, pequenos burgueses que tinham o apoio dos sans-culottes.
Resposta: Explicação: A planície, também chamada de pântano, era um partido político que interagia com os girondinos e jacobinos fazendo um equilíbrio já que estes eram rivais, era composta pela alta burguesia.
O grupo da planície era o grupo de centro, que não apoiava nem os girondinos(direita) nem os jacobinos(esquerda) e era formado pela burguesia financeira.
A planície era uma espécie de partido, ela interagia juntamente com os jacobinos e os girondinos, na Convenção. Os jacobinos eram contra os girondinos, e vice-versa, e nessa história toda, a planicie ficava entre os dois! A planicie também é chamada de pântano e era composta pela alta burguesia.
Planícies representam formas de relevo situadas a poucos metros do nível do mar. Normalmente suas superfícies são planas e pouco acidentadas, compondo áreas de sedimentação. Planície é uma categoria de relevo relativamente recente que se localiza em regiões de baixas altitudes, geralmente próximas ao nível do mar.
A bacia sedimentar é uma área onde os sedimentos se acumulam, normalmente em áreas mais baixas, como vales, depressões etc. As planícies é uma forma de relevo que sofreu com o processo de sedimentação, suas rochas se desintegraram em partículas (sedimentos) menores, planificando o relevo.
O Pantanal é uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta e está localizado no centro da América do Sul, na bacia hidrográfica do Alto Paraguai. Sua área é de 138.
O solo do Pantanal é principalmente arenoso e argiloso, esse fator associado à baixa declividade e aos muitos rios dessa região contribui para o alagamento do Pantanal. ... O nível dos rios e lagoas aumenta provocando enchentes e o Pantanal se torna um enorme alagado.
O Pantanal está localizado em uma área de ocorrência do clima tropical, com duas estações bem definidas: o verão chuvoso e o inverno seco.
24 °C
O Pantanal é um bioma brasileiro localizado no Centro-Oeste do Brasil, nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Rico em biodiversidade, apresenta diversas espécies de fauna e flora. Possui um clima tropical, com duas estações do ano bem definidas.