Este título foi dado por Jesus a uma menina, filha de Jairo, que ele milagrosamente ressucitou, como a espécie de chamado ou evocação, fazendo com que ela se levantasse e andasse novamente ao pegar em sua mão.
Primeiramente, quem era Jairo? UM CHEFE DA SINAGOGA, alguém importante, uma autoridade judaica. Sinagoga era um lugar destinado a orações e estudos bíblicos.
"Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga de Cafarnaum e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento: pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres". ... Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem'" (Mc 1, 27).
Devido à pandemia de coronavírus, a Sociedade Israelita Brasileira de Cultura e Beneficência (Sibra) e o Centro Israelita Portoalegrense realizarão transmissões online, sem a presença de público.
Não espere ver muitas coisas neste lugar,mas tem o sentido cristão, em que Jesus foi à sinagoga no sábado e leu o livro do Profeta Isaías em que disse que as escrituras se cumpriam naquele dia.
Com frequência, Jesus ensinava sua doutrina através de parábolas, histórias breves que encerravam ensinamentos. ... Para Jesus, o poder de Deus era maior que o pecado, e Ele ensinava que o arrependimento e a fé podiam salvar os homens.
Jesus, então, se levanta para ler; encontra a passagem que diz: “O Espírito do Senhor está sobre mim…”. Sua conclusão é surpreendente: “Hoje se cumpriu esta escritura”!Jan. 22, 2016
Qual era a Bíblia que Jesus usava? Mateus 5:17; 7:12. * ( ) O Novo Testamento.
Explicação: Jesus leu do Livro de Isaías quando estava na sinagoga de Nazaré. “Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler” (Lc 4.
Explique-lhes que Jesus comparou os fariseus a uma xícara que está limpa por fora mas suja por dentro. (Mateus Os fariseus davam muita importância às ordenanças e ações exteriores, que lhes davam o ar de justos, mas não se preocupavam em ser realmente justos no coração. Por isso, Jesus chamouos de hipócritas.
Pecador é a pessoa que comete pecado(s). Segundo a fé cristã, ao criar o homem, Deus o teria habilitado com o Livre Arbítrio, que é a capacidade de escolher por si mesmo que caminho deve seguir.
As críticas tratam principalmente da hipocrisia e do perjúrio. Antes de relatá-las propriamente, Mateus afirma que Jesus já os havia criticado por tomar o lugar de honra nos banquetes, por vestir roupas ostensivas e por encorajar o povo a chamá-los de rabi (professor da Torá).
A palavra gentio designa um não israelita e deriva do termo latino gens (significando "clã" ou um "grupo de famílias") e é, muitas vezes, usada no plural. Os tradutores cristãos da Bíblia usaram esta palavra para designar coletivamente os povos e nações distintos do povo Israelita.