Gustavo de Jesús Gaviria Ribeiro
Pablo Emilio Escobar Gaviria, o rei da cocaína e de Medellín. O narcotraficante mais procurado dos anos 90. Mas, acima de tudo, o ícone da Colômbia mais sombria, transformou-se a 2 de dezembro de 1993 num fugitivo assustado e acabou como cadáver na cidade onde dominava.
Los Pepes, acrônimo para Os Perseguidos por Pablo Escobar, foi um grupo de existência curta que operou na Colômbia, composto por pessoas que foram perseguidas pelo traficante de drogas Pablo Escobar. ... Como sugere o nome, todos eles foram perseguidos por Escobar, embora alguns tenham sido somente traficantes rivais.
Mulher violenta e impiedosa, foi a primeira traficante a traçar a rota Colômbia - EUA, onde mantinha 1500 traficantes locais trabalhando para ela. Enquanto isso, Pablo roubava lápides de cemitérios, carros, aplicava golpes, vendia cigarros contrabandeados e até vendia falsos bilhetes de Loteria.
4 de novembro de 1998
La Quica, cujo nome é Dandeny Muñoz Mosquera, foi preso nos Estados Unidos em setembro de 1991 –Escobar deixou a Catedral em julho de 1992. ... Hoje ele continua preso nos EUA, condenado a dez prisões perpétuas.
Escobar foi morto em 1993 e o cartel de Cali acabou desmantelado em 1995 - os irmãos Orejuela e Pacho foram extraditados para os EUA. O narcotráfico, porém, não sentiu o golpe.
Jorge Luis Vásquez Ochoa [outro líder do cartel de Medellín].
Conheça os 10 criminosos mais procurados do Brasil:
Traficantes e assaltantes conhecidos, mas também milicianos, pistoleiros e bicheiros compõem a Lista de Procurados Nacional, mantida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) dentro das estratégias de combate ao crime organizado. São 24 fichados, sendo que seis deles estão presos atualmente.
Luiz Carlos da Rocha (11 de julho de 1959), mais conhecido como Cabeça Branca é um narcotráfico brasileiro. Em 2017, quando foi preso pela Polícia Federal, era considerado nacionalmente e internacionalmente como o maior traficante de drogas do Brasil, com o seu nome constando na difusão vermelha da Interpol.