Conta como Ester, uma jovem judia que estava entre os deportados, tornou-se imperatriz da Pérsia, ao se casar com o imperador Assuero (geralmente identificado com Xerxes I), e como seu primo e tutor Mordecai () descobriu um complô contra a vida do rei; como o grão-vizir Hamã procurou liquidar os judeus; como Ester ...
Ester era uma moça judia criada por Mordecai, e que se torna rainha ao se casar com o rei Assuero. Hamã (primeiro minitro do reino) faz um plano para matar todos os judeus e chega a contruir no quintal de sua própria casa uma forca para matar Mordecai.
Nos outros seis meses, ela foi tratada com especiarias, perfumes e unguentos. Entre as especiarias mais conhecidas, estavam o aloés e a cássia. O aloés possui um sumo amargo e laxante. A cássia é uma flor bela e aromática, e seu fruto se dá em vagem.
A unção de Ester é a unção que remove mandados ou planos de morte e estabelece mandados de vida. O rei Assuero celebrou uma festa por 180 dias. No final da festa manda chamar a rainha Vasti, que significa linda, “de beleza incomum”. ... A Bíblia no diz que as virgens foram levadas ao palácio e Ester estava entre elas.
39c) devem ser compreendidos como especiarias, isto é, pós. Ou seja, uma grande quantidade de granulados fragrantes ou “substâncias aromáticas” (v. 40c) fica entre os “panos de linho” (v. 40b) e, portanto, junto ao “corpo de Jesus” (v.
Ester: Significa "estrela". Tem origem no nome hebraico Esther, que tem relação com o sentido do persa Stara, do caldeu Ishtar, do hitita Shittar e do latim Stella. Seu significado é, literalmente, "estrela".